domingo, 22 de abril de 2007

Waking Life



Apesar das inúmeras recomendações de diversos amigos para assistir "Waking Life" (2001), demorei demais para conseguir ver este longa-metragem em animação do diretor Richard Linklater, o mesmo de "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol", e pensando bem, os três filmes têm muito em comum: diálogos intensos onde se discutem coisas cotidianas e também alguns dos grandes questionamentos sobre a natureza humana.

O filme conta a história de um rapaz que durante um sonho entra em contato com diversas pessoas que discutem os diversos estados de consciência e inúmeras questões filosóficas e religiosas.

Mas a questão mais importante em "Waking Life" parece ser a mesma que passa por nossas mentes uma vez ou outra na vida: "Será que a realidade, o dia-a-dia que vivemos é um sonho? E se é um sonho, como será que é a relidade?"

Produzido de uma forma inusitada, onde a animação é desenhada sobre atores reais, Waking Life é um convite aberto a muitas reflexões e pode ter seu profundo conteúdo melhor aproveitado quando deixamos de lado nossos dogmas e preconceitos.

Posts Relacionados por Marcador



3 comentários:

  1. aff. '' before sunrise & before sunset'' estão na lista dos filmes da minha vida .. esse aí deve 'tombar Paris'' , considerando que o diretor é o mesmo. lol

    ResponderExcluir
  2. eu achei legal a diagramação.
    n consigo colocar os links organizados, assim como vc faz.
    amanha tem eric martin( ex-mr.big) e tempestt no blackmore. aparece..

    ResponderExcluir
  3. Val.. que tal faZer um blog tb?
    quer dizer que vc já apelidou a minha cadeira preta de rosita kakaka
    don't worry. brincadeira...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!