segunda-feira, 13 de julho de 2015

É hoje: Dia Mundial do Rock!



Desde meados da década de 90, todos os anos, quando chega o dia 13 de Julho, uma boa parcela da população do Brasil, a mesma que não encontrou os ouvidos no lixo, têm uma razão extra para abrir os olhos e sorrir. É o "Dia Mundial do Rock"!

Digo isso porque,  apesar do "Mundial" que colocaram na data, ela só é comemorada por aqui e, assim,  serve para lembrar e comemorar esse gênero musical que, convenhamos, continua bem distante do gosto médio musical do brasileiro, sempre mais próximo de coisas, que, para quem conhece e gosta de rock, chegam a ser insuportavelmente ruins.

O dia 13 de julho foi escolhido porque comemora a  realização, em 1985,  do Live Aid, um grande show para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, um país africano que passava por uma terrível situação de seca.

Os shows contaram com apresentações de grandes nomes da música  como  The Who,  Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen,  Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, entre outros que se dividiram por dois palcos, um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos, transmitidos pela TV para o mundo inteiro.

E para comemorar vale tudo.... principalmente ir lá no Youtube e revirar os arquivos do site em busca de uma lista das melhores bandas, músicas, shows, videoclipes... enfim.... aquilo que faz o coração de todo o roqueiro que se preze acelerar para acompanhar a batida da melhor música do planeta!

Se você ainda está em dúvida, dá uma olhada nesta lista aqui.... com as  10 canções que todo mundo conhece ou deveria conhecer para acabar de vez com essa cara de ué, que está fazendo agora, e trocá-la por um  largo sorriso de quem olha para uma coleção matadora de clássicos:

1. Led Zeppelin - Kashmir


2. Rolling Stones - Gimme Shelter


3. The Who - My Generation


4. Queen - Bohemian Rhapsody


5. Beatles - Helter Skelter


6. Black Sabbath - Paranoid


7. AC/DC - Highway to Hell


8. Chuck Berry - Rock & Roll Music


9. Elvis Presley - Jailhouse Rock


10. Bob Dylan - Like a Rolling Stone



Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!