terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma Noite no Museu 2 é diversão para todas as idades



O primeiro filme foi um sucesso avassalador e inesperado, tanto por ter levado o público aos cinemas, como por acender nos mais jovens o interesse pelos museus de História Natural pelo mundo afora.

E para aproveitar a onda, alguns destes museus passaram até a organizar passeios e acampamentos noturnos para crianças, que foram bastante disputados pelos pequenos.

O sucesso do filme fez com que Hollywood o transformasse em franquia e pela lei não escrita das franquias e sequências, o segundo filme deve ter os mesmos personagens, situações similares e piadas, mas tudo deve ser muito maior.

Não é à toa que escolheram o Smithsonian como cenário, o maior museu do mundo, na verdade é um complexo de 18 museus e galerias, que ficam um ao lado do outro em Washington DC, entre o Monumento a Washington e o Capitólio.

E o diretor Shawn Levy seguiu à risca o manual das sequências, sempre com muita ação e cenas grandioloquentes, como as que mostram os aviões do Museu Aero Espacial.

Retomando os personagens, Larry Dale (Ben Stiller), o guarda noturno do Museu de História Natural de Nova York deixou seu trabalho para voltar a ser um empreendedor, assim, descobrimos que suas invenções meio amalucadas, como a lanterna que brilha no escuro, passaram a ter uma boa aceitação no mercado, o que rendeu a Larry um bom dinheiro.

Mas se Larry está feliz da vida, seus amigos do Museu de História Natural não podem dizer o mesmo, como parte dos planos de modernização do museu, para dar espaço para novas atrações, as velhas são removidas para o depósito do complexo Smithsonian e isso inclui a placa de ouro de Ahkmenrah e sua capacidade de colocar vida em todos os objetos ao seu redor.

Larry fica triste pelo destino de seus amigos, mas só decide agir depois que o pequeno cowboy Jedediah (Owen Wilson) liga pedindo socorro. Agora, Larry precisa ir até o Smithsonian ajudar seus amigos e salvar o mundo das ameaças do Faraó Kahmunrah (Hank Azaria) e seus seguidores Napoleão Bonaparte (Alain Chabat), Ivan, o Terrível (Cristopher Guest) e Al Capone (Jon Bernthal).

As surpresas e momentos divertidos, como a presença dos Jonas Brothers cantando, no formato de cupidos em algumas cenas, a presença de Jonah Hill, de Superbad, como um segurança do Smithsonian e as impagáveis intervenções da gigantesca estátua do Presidente Lincoln, são algumas das razões que tornam "Uma Noite no Museu 2" imperdível e torna cogitável outra sequência para a franquia.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!