quarta-feira, 1 de abril de 2009

Filmes que veremos em 2009: Presságio (Knowing - 2009)




Com uma performance surpreendente nas bilheterias nos países onde já está em cartaz, Presságio é uma assustadora ficção científica com Nicolas Cage no papel de John Koestler, um professor de astrofísica do MIT, que descobre previsões de grandes desastres, feitas há 50 anos por uma garota que estudava na mesma escola que seu filho.

Em 1959, durante a inauguração de uma escola primária, as crianças fazem desenhos de como imaginam o futuro e os colocam em envelopes, para guardá-los por 50 anos em uma "cápsula do tempo", enterrada no pátio.

Na festa de aniversário da escola, em 2009, os envelopes são distribuidos entre as crianças e Caleb (Chandler Canterbury), filho do professor John, fica decepcionado ao abrir seu envelope e encontrar apenas uma página cheia de números.

Seu pai, examina os números e percebe que eles têm um padrão, são datas e número de mortos de cada uma das grandes tragédias acontecidas pelo mundo, nos últimos 50 anos.

E a próxima tragédia está marcada para o dia seguinte, mas onde? Como? Além disso, as datas no papel terminam em poucos dias; seria este um aviso de que o próximo acontecimento previsto matará toda a população da Terra?

Com uma ideia muito boa no script e cenas de ação aterrorizantes, Presságio é um filme exemplar até quase seu final, quando todos os mistérios são finalmente revelados e sem qualquer sutileza tenta-se fixar a mensagem de que algo maior tem um plano (sinistro) para todos nós.

Dirigido por Alex Proyas, "Presságio" estreia nos cinemas brasileiros no dia 10/04.

Posts Relacionados por Marcador



2 comentários:

  1. eu adoro ficção cientifica, e uniu esse ator que eu curto os filmes dele, e o titulo que me pareceu super interessante.
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!