O livro, que chega às prateleiras no Reino Unido ainda em setembro, será a primeira oportunidade de tomar conhecimento da longa trajetória de Plant, que começou sua carreira muito jovem, participando de diversos grupos musicais durante a década de 60, até ser convidado por Jimmy Page para integrar a nova formação dos Yardbirds.
A reformulação do grupo acabaria indo ainda mais fundo e Robert seria o vocalista e parceiro de composição de Page no lendário Led Zeppelin. Uma banda de sucesso e competência extraordinários, que só nos EUA vendeu 70 milhões de discos.
A nova biografia também aborda a longa carreira solo de Robert Plant e suas colaborações mais recentes com Alison Krauss e a última reunião do Led Zeppelin, em 2007, que serviu de base para o filme "Celebration Day", cujo lançamento em DVD no ano passado serviu para mais uma vez aumentar o volume dos rumores sobre um possível retorno da banda.
Só para lembrar, em 2012, seu companheiro de banda, participou de um projeto similar, chamado "Luz e Sombra - Conversas com Jimmy Page", escrito com o jornalista Brad Tolinski.
"Robert Plant: A Life" é lançado em um momento muito especial na vida do artista, que há poucos dias passou a publicar mensagens no Twitter e teve seu site oficial totalmente reformulado.
Paul Rees, o autor de "Robert Plant: a Life" é ex-editor das revistas Q e Kerrang! e além de conversar com Plant, também entrevistou pessoas ligadas à sua história.
Certamente um livro imperdível não só para seus inúmeros fãs, como para todos os que se interessam pelo legado de um dos artistas mais influentes, que ajudou a mudar completamente a cara da música que se faz hoje em dia.
Ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento do livro no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!