segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Depois de boatos sobre a saída de Charlie Watts muitas novidades sobre os Stones



A turnê mais recente dos Rolling Stones terminou em agosto de 2007 e de lá para cá, não tem sido poucos os boatos que aparecem aqui e ali tentando advinhar qual será o futuro da banda que em 2009 completou 47 anos de estrada.

Algumas das histórias publicadas davam conta de que a banda nunca mais se apresentaria ao vivo, outras, a de que seus membros estariam trabalhando em novos discos solo e a mais recente delas, que circulou na última semana: o baterista Charlie Watts estaria deixando os Stones.

A notícia publicada em um site australiano, agitou os fãs e embora tenha sido desmentida prontamente através de um comunicado oficial da banda, serviu para gerar grandes expectativas sobre o que estaria realmente acontecendo com seus veteranos membros.

Mas as notícias não poderiam ser melhores, em matéria publicada na semana passada no website americano da Revista Rolling Stone, o guitarrista Keith Richards afirmou que está "tentando reunir os rapazes novamente e de uma forma ou de outra eu conseguirei colocá-los na linha". De acordo com a revista, os planos são de gravar um novo disco já no próximo ano.

Mas enquanto a reunião não sai, Richards dedica-se a um novo projeto ao lado do guitarrista Jack White e os dois já completaram algumas músicas que devem figurar em um novo trabalho solo.

Ao mesmo tempo em que trabalha com Jack White, Richards retoma a velha parceria com Mick Jagger, mas desta vez examinando músicas que ficaram de fora do clássico "Exile on Main Street" (72), com a finalidade de preparar seu relançamento, em uma nova edição de luxo recheada de faixas que ainda estão inéditas: "Tem músicas novas ali, coisas que até tinhamos esquecido", diz Richards, "Mick e eu ficamos lá, olhando um para o outro e dizendo 'Ah, nós fizemos isso?'"

Mas estes não são os únicos rumores que cercam os Rolling Stones nestes tempos mais recentes, fontes próximas da banda já dão conta de que todos os músicos já estariam reunidos em um castelo, na França, de propriedade de Mick Jagger em pleno trabalho de composição do próximo disco.

Além disso, os escritórios que cuidam da carreira da banda já teriam solicitado a criação de projetos de novos palcos para uma nova mega-turnê.

De uma forma, ou de outra, tudo parece muito "auspicioso" e depois do susto provocado pelos boatos do site australiano, os fãs da banda veterana já devem começar a prepararem-se para mais novidades.

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!