Foi só a Zip Code Tour terminar para Keith Richards liberar a divulgação do primeiro single de seu novo disco "Crosseyed Heart", através de seu canal oficial no Youtube.
A faixa chega de surpresa na rede, dois dias antes da data que foi anunciada no press release oficial da gravadora. "Trouble" é um rock cru, com aquela sonoridade stoniana que sempre fez a alegria dos fãs da banda.
Agora resta aos fãs esperar pela chegada do disco às lojas, agendada para o dia 18 de Setembro.
Ouça "Trouble", o primeiro single do disco "Crosseyed Heart" de Keith Ricards:
Desde meados da década de 90, todos os anos, quando chega o dia 13 de Julho, uma boa parcela da população do Brasil, a mesma que não encontrou os ouvidos no lixo, têm uma razão extra para abrir os olhos e sorrir. É o "Dia Mundial do Rock"!
Digo isso porque, apesar do "Mundial" que colocaram na data, ela só é comemorada por aqui e, assim, serve para lembrar e comemorar esse gênero musical que, convenhamos, continua bem distante do gosto médio musical do brasileiro, sempre mais próximo de coisas, que, para quem conhece e gosta de rock, chegam a ser insuportavelmente ruins.
O dia 13 de julho foi escolhido porque comemora a realização, em 1985, do Live Aid, um grande show para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, um país africano que passava por uma terrível situação de seca.
Os shows contaram com apresentações de grandes nomes da música como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, entre outros que se dividiram por dois palcos, um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos, transmitidos pela TV para o mundo inteiro.
E para comemorar vale tudo.... principalmente ir lá no Youtube e revirar os arquivos do site em busca de uma lista das melhores bandas, músicas, shows, videoclipes... enfim.... aquilo que faz o coração de todo o roqueiro que se preze acelerar para acompanhar a batida da melhor música do planeta!
Se você ainda está em dúvida, dá uma olhada nesta lista aqui.... com as 10 canções que todo mundo conhece ou deveria conhecer para acabar de vez com essa cara de ué, que está fazendo agora, e trocá-la por um largo sorriso de quem olha para uma coleção matadora de clássicos:
Parece mentira, mas neste mesmo dia 12 de Julho de 1962, há 53 anos, Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Ian Stewart e Dick Taylor subiam pela primeira vez no palco do Marquee Club.
Naquele dia, com o nome tirado de uma música do bluesman Muddy Watters nasciam os Rolling Stones, a instituição que surpreendentemente se mostraria a mais sólida de todas dentro do efêmero mundo do rock n' roll.
E como instituição, ela continua quebrando todas as regras, até aquela que diz que o rock é um gênero de música voltado a um público jovem e por isso, deve ser feito por jovens... pois é... quase todos os jovens que estão no palco, já passaram dos 70 anos e não parecem nada dispostos a se aposentar. Na verdade, as últimas notícias sobre a banda que está terminando sua turnê Zip Code, no próximo dia 15, dão conta que, em breve, poderemos conferir uma mega exposição batizada "Exhibitionism", sobre a banda, programada para começar em Abril de 2016, em Londres.
Antes dela começar, em setembro, o guitarrista Keith Richards lança "Crosseyed Heart", seu quarto disco solo e já andou dizendo que está louco para voltar ao estúdio com a banda para gravar um novo disco dos Rolling Stones.
Existem também rumores ainda não confirmados de que os Stones poderiam trazer seus shows para uma grande turnê pela América do Sul, no final de 2015, de qualquer jeito, a agitação destes senhores parece nunca terminar.
E se o nome diz que são pedras que rolam, elas parece que continuarão rolando, desafiando o tempo e a nossa imaginação, eles continuam sendo a "Maior Banda de Rock de Todos os Tempos".
E para ilustrar esta pequena homenagem aos Stones, preparei uma lista com as minhas 10 músicas favoritas do extenso repertório dos Rolling Stones, uma tarefa bem difícil, porque sobram tantas músicas importantes quando de precisa fazer com que caibam nos dedos das mãos aquele que é o repertório que considero a trilha sonora da minha vida, mas vamos lá... com vocês... as favoritas de sempre. Longa vida aos Rolling Stones!
O cinema britânico é um dos "preferidos da casa" e lá vão dois filmes que estreiam em 2015, que certamente já estão na minha lista...
A Little Chaos
Uma designer de jardins recebe a maior de todas as missões de sua vida, projetar os jardins do palácio de Versalhes, uma posição que a coloca bem no centro da corte do Rei Luis XIV.
O filme fica mais imperdível ainda quando damos uma olhada no elenco: Kate Winslet, Alan Rickman, Stanley Tucci. Ah, e antes que eu me esqueça, a direção é do próprio Alan Rickman.
"A Little Chaos" estreia nos EUA no dia 27/03 e ainda não tem nem um nome em português, nem uma previsão de estreia no Brasil.
Assista ao trailer de "A Little Chaos" com Alan Rickman e Kate Winslet:
A Royal Night Out
No dia em que a Segunda Guerra Mundial terminou, em 1945, com a vitória dos Países Aliados, a festa tomou as ruas de Londres. No Palácio de Buckingham, duas adolescentes, as princesas Margaret e Elizabeth, ganham uma licença especial para irem festejar fora do palácio, onde encontrarão romance, mas também o perigo.
No elenco estão Sarah Gadon, Emily Watson, Rupert Everett e o filme é dirigido por Julian Jarrold.
"A Royal Night Out" estreia no Reino Unido no dia 15/05. Ainda não tem previsão de estreia no Brasil, nem nome em português.
Agora, depois do Carnaval, quando o ano definitivamente começa por aqui, entram em cena os planos de como será 2015. E posso iniciar em uma das minhas frentes favoritas, a cinematográfica.
Sempre que for possível, tenho a intenção de trazer para cá os filmes que chamaram a minha atenção na agenda de estreias e chamarei esta lista de "Filmes que verei em 2015".
O Exótico Hotel Marigold 2
Vocês lembram do simpático "O Exótico Hotel Marigold", de 2011, com Judi Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Bill Nighy e Dev Pattel, entre outros, ganhou uma sequência. "O Exótico Hotel Marigold 2" estreia hoje no Reino Unido e deve chegar ao Brasil no dia 07 de Maio. Além da volta de diversos atores do elenco do primeiro filme, como Judi Dench e Maggie Smith, a sequência trará também o galã Richard Gere.
Na história, Sony Kappor (Dev Patel) se prepara para casar-se com com Sunaina (Tena Desae), mas também precisa cuidar da expansão do Hotel Marigold que anda pequeno demais para a demanda dos novos hóspedes.
Trailer de O Exótico Hotel Marigold 2
Cinderela 2015
A história é clássica e vem sendo filmada e refilmada em todos os formatos possíveis, desde que existe cinema. Esta nova versão é assinada pelos estúdios Disney e traz no elenco Lily James, Helena Bonham Carter, Richard Madden e Cate Blanchett. A direção é de Keneth Branagh, o que torna tudo ainda mais irresistível. A estreia no Brasil está prometida para o dia 26/03.
Prestes a vir ao Brasil, para diversas apresentações, inclusive no Festival Lollapalooza 2015, Robert Plant divulgou em seu twitter um novo videoclipe gravado ao vivo para a música "Turn It Up".
Depois de lançar "Lullaby and the Ceaseless Roar" que foi considerado pela crítica e pelo público um dos melhores discos do ano de 2014, Robert Plant apresenta mais um vídeo ao vivo do repertório do novo disco e do novo show.
Apresentando-se ao vivo na Roundhouse, no iTunes Festival, em Setembro de 2014, Plant se mostra em forma cantando sobre uma inacreditável massa sonora criada por sua banda, a Sensational Space Shifters.
A letra de "Turn It Up" faz referência aos anos em que o ex-vocalista da banda Led Zeppelin passou nos EUA pesquisando mais profundamente a música americana, uma de suas maiores obsessões.
E depois da longa temporada americana, que rendeu os discos "Raising Sand" (2007) e "Band of Joy" (2010); o músico volta a mergulhar em suas origens em "Lullaby and The Ceaseless Roar", um disco que impressiona especialmente pela sonoridade que é resultado de uma mistura de músicos com origens e estilos completamente diversos.
A formação do Sensational Space Shifters conta com os guitarristas Justin Adams e Liam “Skin” Tyson, o baixista Billy Fuller, o tecladista Jon Baggott, o multiinstrumentista africano Juldeh Camara e o baterista Dave Smith.
Mesmo ainda às voltas com o auge da temporada de premiação, assistindo a todos os candidatos ao Oscar que chegam aos cinemas, ainda existe muito mais coisas que chamam a minha atenção, quando o assunto é cinema.
"Danny Collins" é o novo trabalho de Al Pacino, que chega aos cinemas em Março de 2015. O filme de estreia do roteirista Dan Fogelman conta a história de Danny Collins, um velho rockstar que decide mudar de vida quando encontra uma carta que foi escrita para ele por ninguém menos do que John Lennon.
Além de Al Pacino o filme tem Anette Benning, Jennifer Garner e Christopher Plummer no elenco. "Danny Collins" chega aos cinemas americanos no dia 20/03 e ainda não tem uma data de estreia prevista para o Brasil. Para mim, parece imperdível....
"Os homens sensatos falam por terem algo a dizer, os tolos porque têm de dizer alguma coisa." (Platão)
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
“Assim como a água armazenada irrompe em todas as direções quando as paredes que a seguravam se rompem, assim também a consciência do homem se espalha quando a represa do fanatismo e da inquietude se parte, expandindo-se na direção da consciência onipresente do Espírito.” (Paramhansa Yogananda)
"Tudo é determinado. .. por forças além de nosso controle. Isto é verdade para um inseto ou uma estrela. Seres humanos, vegetais, grãos de poeira todos dançam segundo uma melodia misteriosa, entoada à distância por um flautista invisível" (Albert Einstein)
"A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos os erros que cometemos com nossa inteligência." (Sócrates)
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros." (Plutarco)
"Onde a palavra falha a música fala."(Hans Christian Andersen)
"A Terra tem o suficiente para a necessidade de todos, mas não para a ganância de uns poucos" (Mahatma Ghandi)
"Um erro grave é tanto se julgar mais do que se é quanto se estimar menos do que se merece." (Johann Wolfgang Goethe)
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde)
"Não transfira, transcenda. Não omita, confronte. Não se apegue, Transpasse. Não inverta, aceite. Não brigue, consinta. Não grite, escute. Fique no essencial."(Luiz Gasparetto)
"Esperamos que estejamos hoje longe da ridícula pretensão de decretar que o nosso pequeno canto seja o único a partir do qual tenhamos o direito de ter uma perspectiva"
(Friedrich Nietzsche)
"Transeuntes eternos por nós mesmos, não há paisagem senão o que somos. Nada possuímos, porque nem a nós possuímos. Nada temos porque nada somos. Que mãos estenderei para que universo? O universo não é meu: sou eu. " (Fernando Pessoa)
"O maior homem é aquele que se faz menor e servo de todos. O verdadeiro líder é aquele que aprendeu a seguir e que não idolatra seu papel de líder. Aqueles que buscam o louvor e a aprovação dos demais não merecem nossa admiração, mas aquele que serve a todos tem o direito de sentar-se no trono de nossos corações. Deus é o servo de todos os Seus filhos, mas Ele pede algum louvor? Não. Ele é grande demais para se preocupar com isso." (Paramahansa Yogananda)
"Assim como um cego não pode ver o sol, que ilumina o mundo inteiro, tampouco o cego de entendimento, o cego de espírito, pode percerber a onipresente e eterna paz que envolve o universo inteiro."(Uttara Gita)
"Diploma não encurta a orelha de ninguém". (Barão de Itararé)
"Aí você vai e reza, vou ensinar como é que se reza para vocês: - Você chega e diz assim: FODA-SE!!!!!!!!!!!!!! Mas tem que ser aquele que vem da alma! Faz um bem!!!!!!!!!" (Luiz A.Gasparetto dando uma dica essencial para quem não quer ficar maluco)
“As palavras são a droga mais poderosa da humanidade”. (Rudyard Kipling)
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda." (Carl G Jung)