sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Filmes que verei em 2015 - parte 2

O cinema britânico é um dos "preferidos da casa" e lá vão dois filmes que estreiam em 2015, que certamente já estão na minha lista...

A Little Chaos

Uma designer de jardins recebe a maior de todas as missões de sua vida, projetar os jardins do palácio de Versalhes, uma posição que a coloca bem no centro da corte do Rei Luis XIV.
O filme fica mais imperdível ainda quando damos uma olhada no elenco:  Kate Winslet, Alan Rickman, Stanley Tucci. Ah, e antes que eu me esqueça, a direção é do próprio  Alan Rickman.
"A Little Chaos" estreia nos EUA no dia 27/03 e ainda não tem nem um nome em português, nem uma previsão de estreia no Brasil.

Assista ao trailer de "A Little Chaos" com Alan Rickman e Kate Winslet:




A Royal Night Out

No dia em que a Segunda Guerra Mundial terminou, em 1945, com a vitória dos Países Aliados, a festa tomou as ruas de Londres. No Palácio de Buckingham, duas adolescentes, as princesas Margaret e Elizabeth, ganham uma licença especial para irem festejar fora do palácio, onde encontrarão romance, mas também o perigo.

No elenco estão Sarah Gadon, Emily Watson, Rupert Everett e o filme é dirigido por Julian Jarrold.

"A Royal Night Out" estreia no Reino Unido no dia 15/05. Ainda não tem previsão de estreia no Brasil, nem nome em português.


Assista ao trailer de "A Royal Night Out":



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Filmes que verei em 2015


Agora, depois do Carnaval, quando o ano definitivamente começa por aqui, entram em cena os planos de como será 2015. E posso iniciar em uma das minhas frentes favoritas, a cinematográfica.

Sempre que for possível, tenho a intenção de trazer para cá os filmes que chamaram a minha atenção na agenda de estreias e chamarei esta lista de "Filmes que verei em 2015".


O Exótico Hotel Marigold 2

Vocês lembram do simpático "O Exótico Hotel Marigold", de 2011, com Judi Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Bill Nighy e Dev Pattel, entre outros, ganhou uma sequência. "O Exótico Hotel Marigold 2" estreia hoje no Reino Unido e deve chegar ao Brasil no dia 07 de Maio. Além da volta de diversos atores do elenco do primeiro filme, como Judi Dench e Maggie Smith, a sequência trará também o galã Richard Gere.

Na história, Sony Kappor (Dev Patel) se prepara para casar-se com com Sunaina (Tena Desae), mas também precisa cuidar da expansão do Hotel Marigold que anda pequeno demais para a demanda dos novos hóspedes.

Trailer de O Exótico Hotel Marigold 2



Cinderela 2015

A história é clássica e vem sendo filmada e refilmada em todos os formatos possíveis, desde que existe cinema. Esta nova versão é assinada pelos estúdios Disney e traz no elenco Lily James, Helena Bonham Carter, Richard Madden  e Cate Blanchett. A direção é de Keneth Branagh, o que torna tudo ainda mais irresistível. A estreia no Brasil está prometida para o dia 26/03.

Trailer de Cinderela 2015


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Robert Plant lança video ao vivo

Prestes a vir ao Brasil, para diversas apresentações, inclusive no Festival Lollapalooza 2015, Robert Plant divulgou em seu twitter um novo videoclipe gravado ao vivo para a música "Turn It Up".

Depois de lançar "Lullaby and the Ceaseless Roar" que foi considerado pela crítica e pelo público um dos melhores discos do ano de 2014, Robert Plant apresenta mais um vídeo ao vivo do repertório do novo disco e do novo show.

Apresentando-se ao vivo na Roundhouse, no iTunes Festival, em Setembro de 2014, Plant se mostra em forma cantando sobre uma inacreditável massa sonora criada por sua banda, a Sensational Space Shifters.

A letra de "Turn It Up" faz referência aos anos em  que o ex-vocalista da banda Led Zeppelin passou nos EUA pesquisando mais profundamente a música americana, uma de suas maiores obsessões.

E depois da longa temporada americana, que rendeu os discos "Raising Sand" (2007) e "Band of Joy" (2010); o músico volta a mergulhar em suas origens em "Lullaby and The Ceaseless Roar", um disco que impressiona especialmente pela sonoridade que é resultado de uma mistura de músicos com origens e estilos completamente diversos.

A formação do Sensational Space Shifters conta com os guitarristas Justin Adams e Liam “Skin” Tyson, o baixista Billy Fuller,  o tecladista Jon Baggott,  o multiinstrumentista africano Juldeh Camara e o baterista Dave Smith.