sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conspiração Americana chega aos cinemas brasileiros em Setembro

Com direção de Robert Redford, o filme "Conspiração Americana" (The Conspirator) chega aos cinemas brasileiros no dia 09 de Setembro.

Baseado em uma história real, o roteiro original de James D. Solomon conta a história de Mary Surratt (Robin Wright Penn), única mulher acusada de fazer parte da conspiração que levou ao assassinato de Abraham Lincoln e de seu advogado de defesa, Frederick Aiken (James McAvoy), um novato herói de Guerra que precisa lutar até contra seus amigos, para provar sua convicção na inocência de sua cliente.

O assassinato brutal do presidente, suas implicações políticas e a sede por vingança de toda uma nação dão cor a este interessante drama histórico, que também tem em seu elenco: Kevin Kline, Justin Long, Evan Rachel Wood, Johnny Simmons, Toby Kebbell e Tom Wilkinson.

Confira o trailer de Conspiração Americana:



domingo, 21 de agosto de 2011

Stevie Nicks de volta à cena musical com um ótimo disco

Quase não se ouviu falar muito dela nos últimos tempos, seu disco mais recente "Trouble in Shangri-la" é de 2001 e exceto pelo lançamento da coletânea dupla "Crystal Visions" (2007), Stevie Nicks parecia um nome que pertencia a outras décadas, onde a cantora do Fleetwood Mac encantava com sua voz rouca e seu visual de ecos hippies nos palcos.

Mas só parecia; depois de cair na estrada ao lado do britânico Rod Stewart, na turnê batizada "The Heart and Soul", que começou em março de 2011, Stevie Nicks traz uma nova safra de canções em "In Your Dreams" pronta para agradar em cheio seu público fiel e também conquistar novos fãs.

Produzido em parceria com Dave Stewart e Glen Ballard, mas com participações especiais de velhos parceiros como Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, o disco atende especialmente as expectativas do público fiel, enquanto já existem até rumores de que o retorno do velho Fleetwood Mac para a estrada deve acontecer em 2012.

Para estes velhos fãs, uma sugestão, comecem a ouvir o disco pela faixa número 8: "Soldier's Angel", uma balada com o DNA de Nicks tem um dueto dela com ninguém menos do que Lindsey Buckingham e letras inpiradas por sua visita a um hospital para soldados americanos nas frentes de batalha no Oriente Médio.




Depois dessa, vale o passeio pelo romantismo da balada "Italian Summer", a canção mais elaborada deste conjunto, com um arranjo de cordas que consegue transportar o ouvinte imediatamente para um mundo mais etéreo, onde por sinal Stevie sempre se moveu com muita graça.

Depois destas sugestões o ouvinte está livre para mover-se na direção que quiser dentro do trabalho. Há muitas coisas interessantes por lá como "New Orleans", com letra que evoca todo o charme irresistível da cultura creole, que gerou o Jazz e a outrora fantástica escritora Annie Rice, e seus vampiros verdadeiramente fascinantes.

E por falar em vampiros, podemos conferir as impressões de Stevie sobre aqueles criados por Stephenie Meyer, em "Moonlight (A Vampire's Dream)", a inspiração vem dos livros da escritora.

Como um todo, o trabalho é de interesse para quem gosta de Nicks e também para quem gosta de música de boa música, especialmente porque traz de volta à cena uma artista incrível que já estava fazendo muita falta.

Faixas de "In You Dreams":

1. Secret Love
2. For What It's Worth
3. In Your Dreams
4. Wide Sargasso Sea
5. New Orleans
6. Moonlight (A Vampire's Dream)
7. Annabel Lee
8. Soldier's Angel
9. Everybody Loves You
10. Ghosts Are Gone
11. You May Be The One
12. Italian Summer
13. Cheaper Than Free


sábado, 20 de agosto de 2011

Robert Plant faz 63 anos hoje - As 10 essenciais de sua carreira solo


Talvez ele não seja uma unanimidade absoluta, mas certamente Robert Plant tem seu lugar merecido na lista dos maiores vocalistas que o rock já teve, seja em seu trabalho à frente do lendário Led Zeppelin, em sua fantástica carreira solo, ou até mesmo em suas colaborações com Jimmy Page, Alison Krauss e mais recentemente com a Band of Joy.

Gênio da música, mas eternamente inquieto, ele mesmo diz que há muito tempo decidiu "nunca deixar a grama crescer sob seus pés". Por isso, nunca aceitou simplesmente voltar a abraçar as glórias do passado e assim continua se mantendo musicalmente relevante e sempre surpreendente.

Completando hoje 63 anos, o eterno "Deus Dourado" do rock tem atrás de si uma obra fantástica que merece uma visita. Mergulhei na sua obra solo e dela separei para este post uma curta lista de apenas 10 músicas, mas com uma certa dor no coração por não poder colocar absolutamente tudo que ele já fez.

Então, seguem minhas 10 favoritas e mais uma vez, Parabéns Mestre!:


1. Song to the Siren



2. Big Log



3. Ship of Fools



4. Heaven Knows



5. Tie Dye on the Highway



6. Tall Cool One



7. Hurting Kind



8. I Believe



9. If I Were a Carpenter



10. Morning Dew