terça-feira, 24 de novembro de 2009

Hugh Grant e Sarah Jessica Parker juntos em comédia romântica



Estreia no dia 12 de dezembro, nos EUA uma nova comédia romântica que une, pela primeira vez nas telas, dois atores de peso no gênero Hugh Grant e Sarah Jessica Parker.

Com o título "Did you hear about the Morgans?", o filme começa mostrando um casal em crise, já em processo do divórcio, que repentinamente acaba como testemunha de um crime.

Os dois, então, são enviados juntos pelo Serviço de Proteção à Testemunha para uma cidadezinha perdida no Wyoming; o que complica imensamente a situação, já que por lá, eles encontram um ambiente muito diferente daquele que costumavam frequentar em Manhattan.

Dirigido por Marc Lawrence (Letra e Música), o filme chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2010.

sábado, 21 de novembro de 2009

Adaptação de Under the Dome une Stephen King e Steven Spielberg

O novo livro de Stephen King pode chegar às telas, como minissérie, em uma parceria pelas mãos de ninguém menos do que Steven Spielberg. Os direitos de filmagem de "Under the Dome" foram adquiridos pela produtora Dream Works que já procura por escritores para fazer a adaptação do roteiro.

"Under the Dome" conta a história de uma pequena cidade, no estado do Maine, que é repentinamente isolada do mundo por um campo de força que impede que as pessoas entrem ou saiam. Com o passar do tempo, a pequena cidade mergulha em um caos onde as pessoas lutam pela sobreviência.

Este não é o primeiro trabalho de Spielberg com King, em 1984, o diretor começou a transformar "The Talisman" em minissérie, mas o projeto acabou abandonado por problemas de orçamento.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre o elenco de "Under the Dome", nem sua data de exibição.

sábado, 14 de novembro de 2009

Roteiro de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" cai na rede


Vocês já leram o livro e viram o filme; agora podem ler o roteiro.

A Warner Bros criou um site com detalhes técnicos sobre o filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", onde pode ser encontrado na íntegra, o roteiro do filme adaptado por Steve Kloves.

O objetivo do site é disponibilizar os detalhes do filme para os juízes de premiações de cinema, como o Oscar, por exemplo.

Além do roteiro, o site tem a trilha sonora, notas de produção e diversas fotos. Para quem consegue ler em inglês é diversão garantida enquanto o DVD ainda não chegou às lojas.

O link do site da Warner é este aqui: http://warnerbros2009.warnerbros.com/#/movies/harrypotter/aboutthefilm/productionnotes/

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Solista - The Soloist (2009)



Steve Lopez (Robert Downey Jr) é um problemático colunista do jornal LA Times que por acaso encontra vivendo nas ruas Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um ex-aluno da Juilliard, a faculdade de música de maior prestígio nos EUA.

O mendigo que toca maravilhosamente um violino com apenas duas cordas, intriga Lopez e seu senso jornalístico o faz investigar o passado de Ayers e contar sua comovente história no jornal.

Logo, se estabelece na cidade um certo interesse pela figura, mas sua condição social, bem como os problemas mentais que a provocaram acabam por impedir maiores aproximações.

Considerado um gênio musical, mas com origens muito humildes, Nathaniel Ayers recebeu uma bolsa para estudar na Julliard, onde chegou até a integrar a orquestra da escola, como violoncelista, mas aos poucos, sua esquizofrenia começa a manifestar-se e ele troca a faculdade pelas ruas de Los Angeles.

A história real foi filmada por Joe Wright (Orgulho e Preconceito - 2005) em tom poético com longas tomadas, que mostram, pássaros, o céu azul, mas também o abandono e as condições cruéis da pobreza. As interpretações de Downey Jr e Foxx fazem o resto.

A beleza da música é apresentada com reverência e muitas cores em uma cena em que Ayers é convidado para assistir ao ensaio de uma orquestra no Disney Concert Hall e podemos testemunhar o efeito que ela exerce no personagem.

Como não poderia deixar de ser, a amizade do músico com o jornalista, muda também a maneira como este vê o mundo.

Uma história emocionante, bem filmada, que pode (e deve) receber uma atenção especial daqueles que decidem a lista de candidatos ao Oscar, especialmente os de melhor ator, já que a performance de Jamie Foxx como o perturbado Ayers está muito acima da média.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Harry Potter e a cena de nudez



Quem pode ir até a Broadway viu ao vivo, quem não pode, viu em algumas fotos promocionais da peça Equus, a nudez de Daniel Radcliffe, mas agora será diferente.

O diretor David Yates andou comentando sobre o planejamento de uma cena que aparecerá em um dos próximos filmes da saga Harry Potter, que mostrará Daniel nú, ao lado de uma garota que ainda não foi identificada.

Segundo o diretor "Daniel Radcliffe aparecerá nú em uma cena em que Harry e Ron estão enfrentando uma criatura mágica, que para confundí-los cria uma visão. Nesta visão veremos Harry e uma mulher abraçados e se beijando. Será uma cena intrigante e muito sensual".

O fato é que desta vez a assessoria do ator já se manifestou dizendo que a tal cena não está prevista no roteiro e que a declaração do diretor foi inventada, mas nunca se sabe.

Acho até que tenho que ler novamente o livro, porque não consigo me lembrar de ter lido esta cena, além disso, o diretor esqueceu de dizer se ele estará usando óculos, ou não...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Harry Potter e o Halloween Animado


Daniel Radcliffe foi o anfitrião de um animadíssimo Halloween, que aconteceu no Harry's Bar, em Londres, no sábado dia 31/10.

Alguns "colegas" do elenco da série Harry Potter compareceram ao evento com fantasias em que o bom humor se destacava. Foram vistos por lá Rupert Grint (Ron Weasley), fantasiado como o personagem central do filme "Laranja Mecânica" e Tom Felton, com o uniforme dos Ghostbusters.

Daniel estava mais simples, com uma camiseta que aparentemente estava coberta de sangue...

Não foi permitida a entrada da imprensa no evento, portanto só há fotos dos convidados chegando ao bar.

Ainda bem que Daniel não fez uma festa temática, já que recentemente a Warner ameaçou processar judicialmente um restaurante que tinha a intenção de fazer um jantar de Halloween baseado na série.

E já que falamos em Harry Potter, as filmagens de "Relíquias da Morte" continuam, e na semana passada foram feitas cenas importantes da "Batalha de Hogwarts", com a participação "daquele que não deve ser nomeado", interpretado pelo maravilhoso Ralph Fiennes.

domingo, 1 de novembro de 2009

Terror Cego - Blind Terror (1971)



Depois de perder a visão em um acidente hípico, Sarah (Mia Farrow) vai para a casa de campo de seus familiares para recuperar-se fisicamente antes de enfrentar a maratona de treinamentos que a permitirá trabalhar novamente.

Mas o acaso irá transformar sua família toda em vítima de um psicopata e deixar a garota cega sozinha, tentando a duras penas escapar deste assassino.

Um dos melhores filmes de suspense de todos os tempos, esta pérola produzida em 1971 é perfeita porque cria no espectador a ansiedade de estar vendo cenas terríveis, em uma casa cheia de cadáveres, enquanto a protagonista anda tranquilamente, sem imaginar o que aconteceu ali.

Mas nada é suave ou tranquilo por ali, as cenas provocam, colocam em teste a os nervos da audiência, como na sequência em que ela atravessa a cozinha descalça sem acertar nenhum dos cacos de vidro que estão espalhados pelo chão.

Assim como Sarah, do psicopata nada sabemos, apenas o identificamos por seu par de botas de cowboy e por isso, também estamos nas mãos das reviravoltas do roteiro.

Dirigido por Richard Fleischer, com roteiro de Brian Clemens, que trabalhava muito mais com filmes para a TV e séries, "Terror Cego" é uma aula com muitos elementos da cartilha "hitchcockiana" de como fazer um clássico do suspense. Infelizmente, este filme ainda não foi lançado em DVD no Brasil.