sábado, 29 de agosto de 2009

Lista de músicas da nova coletânea de Madonna é revelada



A revista Rolling Stone traz mais detalhes de "Celebration" a nova coletânea de Madonna, que deve chegar às lojas de discos ao redor do mundo no dia 29 de Setembro.

Serão 36 faixas ao todo, divididas em 2 CDs, além disso, também está previsto o lançamento de um DVD duplo com 47 faixas... resumindo, imperdível para os fãs de Madonna e um item muito interessante para quem quer conhecer melhor a "Rainha do Pop".

Além dos hits, o disco deve incluir uma faixa inédita, resultado da colaboração da cantora com Lil Wayne intitulada "Revolver".

E para quem já está preocupado com o custo do pacotaço, a gravadora tem intenção de lançar versões alternativas com apenas 1 CD.

Quanto ao repertório, ele se concentra mais nos sucessos das décadas de 80 e 90 e lembra (bastante) uma outra boa coletânea da cantora, a "Immaculate Collection", que foi lançada em 1989.

Já está na minha lista de pedidos ao "Papai Noel"!

CD 1:
01) Hung Up
02) Music
03) Vogue
04) 4 Minutes
05) Holiday
06) Everybody
07) Like A Virgin
08) Into The Groove
09) Like A Prayer
10) Ray Of Light
11) Sorry
12) Express Yourself
13) Open Your Heart
14) Borderline
15) Secret
16) Erotica
17) Justify My Love
18) Revolver

CD 2:
01) Dress You Up
02) Material Girl
03) La Isla Bonita
04) Papa Don’t Preach
05) Lucky Star
06) Burning Up
07) Crazy For You
08) Who’s That Girl
09) Frozen
10) Miles Away
11) Take A Bow
12) Live To Tell
13) Beautiful Stranger
14) Hollywood
15) Die Another Day
16) Don’t Tell Me
17) Cherish
18) Celebration

Celebration DVD

01) Burning Up
02) Lucky Star
03) Borderline
04) Like A Virgin
05) Material Girl
06) Crazy For You
07) Into The Groove
08) Live To Tell
09) Papa Don’t Preach
10) True Blue
11) Open Your Heart
12) La Isla Bonita
13) Who’s That Girl
14) Like A Prayer
15) Express Yourself
16) Cherish
17) Vogue
18) Justify My Love
19) Erotica
20) Deeper and Deeper
21) Rain
22) I’ll Remember
23) Secret
24) Take A Bow
25) Bedtime Story
26) Human Nature
27) I Want You
28) You’ll See
29) Frozen
30) Ray Of Light
31) The Power Of Good-Bye
32) Beautiful Stranger
33) American Pie
34) Music
35) Don’t Tell Me
36) What It Feels Like For A Girl
37) Die Another Day
38) Hollywood
39) Love Profusion
40) Hung Up
41) Sorry
42) Get Together
43) Jump
44) 4 Minutes
45) Give It 2 Me
46) Miles Away
47) Celebration

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um dia na vida de Daniel Radcliffe



Uma boa razão para os fãs de Harry Potter economizar algum dinheirinho até dezembro, pelo menos. O fotógrafo Tim Hailand lança no final do ano um livro de fotos chamado "One Day in the Life of Daniel Radcliffe".

São ao todo 50 fotos do ator, em preto e branco e coloridas, feitas em Nova York durante todo o dia 13 de Janeiro de 2009, em plena temporada de Daniel no espetáculo EQUUS, na Broadway. O livro também conta com comentários escritos em cada foto por Radcliffe.

A ideia nasceu para Hailand a partir de um ensaio fotográfico que fez com o cantor Jake Shears da banda Scissor Sisters para a revista V Man; a partir dali, Hailand resolveu expandí-la para uma série de livros, cada um, com uma celebridade diferente como tema.

Sobre o livro, o fotógrafo acrescentou que serve para dar uma perspectiva sobre o dia-a-dia de Daniel como pessoa e também como um artista criativo.

Uma parte dos lucros com a venda do livro irá para o Fundo Broadway Cares/Equity fights AIDS. Também será colocada a venda uma edição especial de 150 exemplares que virão embalados em uma caixa e autografados por Daniel e Tim Hailand.

O livro chega às livrarias somente em dezembro e custa 29,95 dólares. O preço da edição limitada é bem mais salgado: $250,00 dólares. A partir do dia 01/09 o site de divulgação com mais imagens do livro entra no ar no endereço: http://www.onedayinthelifeof.org

domingo, 23 de agosto de 2009

Draco Malfoy e Harry Potter no quadri.. digo, cricket




O que? Harry Potter e Draco Malfoy juntos, em um estádio? Jogando quadribol, alguém diria... Não, desta vez os dois foram vistos (e fotografados!) na plateia do jogo de cricket entre Inglaterra e Austrália.

O evento, a final de um campeonato importante do esporte, foi transmitido pela TV e por isso, já pipocam na internet alguns vídeos mostrando os rapazes no meio do público.

Além disso, Tom e Daniel foram até a cabine de imprensa do estádio e concederam entrevista para a rádio BBC, que pode ser baixada em áudio (mp3) clicando aqui.

A propósito, a Inglaterra ganhou o jogo e esse podcast da BBC é muito divertido...
Resumindo um pouco, para quem não entende inglês, os dois atores falam durante quase meia-hora de programa, sobre cricket, as filmagens de Harry Potter 7 e 8 (que devem seguir até meados do próximo ano), do quanto é difícil ter que fazer cenas juntos (sem cair na gargalhada) e até dos cabelos tingidos do Tom Felton, que segundo eles, atraem a atenção do estádio inteiro.

O Lobisomem - Clássico do terror ganha nova versão




O diretor Joe Jonhston (Jumanji) prepara um remake de um dos maiores clássicos do terror, O Lobisomem de 1941, protagonizado por Lon Chaney Jr, com Bella Lugosi e Claude Rains, no elenco; é um verdadeiro marco do terror, ambientado em uma lúgubre Inglaterra vitoriana, fotografado em preto-e-branco e mesmo sem contar com os tais efeitos especiais de última geração, consegue assustar envolvendo o espectador com seu clima.

Para o remake, Benicio del Toro assume o papel de Lawrence Talbot, um homem que havia deixado para trás a aldeia onde vivia, mas que retorna à propriedade de sua família após o desaparecimento do irmão, quando Gwen Conliffe (Emily Blunt), pede sua ajuda.

Ao lado do pai, interpretado por Anthony Hopkins, Lawrence descobre que os moradores da vila têm sido vítimas de ataques violentos e misteriosos, aparentemente causados por uma antiga maldição, que transforma pessoas comuns em lobisomens a cada nova Lua Cheia.

O Lobisomem chega aos cinemas em Fevereiro de 2010.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Daniel Radcliffe fora de "O Hobbit"



Depois de ver circular alguns boatos na internet que davam conta da possível escalação de Daniel Radcliffe para o papel de Bilbo Baggins no filme "O Hobbit", o ator declarou ao jornal LA Times que não está nem um pouco a fim de participar do projeto.

Daniel disse ao jornal: "Eu tenho que dizer, 'Obrigado, mas não'; não que ninguém tenha me convidado, mas honestamente, eu não iria aceitar de qualquer forma, é muito próximo. A próxima coisa que eu fizer não deve ter nenhum mago envolvido!".

"James McAvoy seria fantástico. Acho que ele deveria fazer o papel. Eu já fiz a minha cota de filmes de magia. Ele também, com "As Crônicas de Narnia", é claro, mas eu fiz por mais tempo, ele pode assumir daqui por diante. Eu também não acho que as pessoas envolvidas nesse projeto iriam me querer nele".

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Harry Potter e o enigma da coruja na plantação



De acordo com o tablóide britânico The Sun existem mais fãs da série Harry Potter por aí do que poderia supor a nossa vã filosofia. O fato é que misteriosamente, uma figura de coruja, muito parecida com Edwiges, o bichinho de estimação do bruxo, apareceu em um campo em Woodbourough Hill, Wilts, na Inglaterra.

O jornal então resolveu atribuir o fenômeno a fãs "intergaláticos" da série. Já alguns místicos locais preferem explicações mais sensatas, dizendo que a coruja é um símbolo de sabedoria, talvez uma mensagem para que as pessoas pensem mais profundamente sobre o mundo que nos cerca.

De qualquer forma, o desenho é muito interessante e só pode ser visto do alto. Estes círculos em plantações começaram a surgir nos anos 60, geralmente da noite para o dia e continuam um mistério muitas vezes atribuido a ação presumida de extraterrestres.

domingo, 16 de agosto de 2009

Piadinha filosófica básica...


Lula morreu e foi para o céu...

Chegando lá, após breve entrevista São Pedro recomendou que ele ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua cultura.
No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreende Confúcio conversando com Lula:
Quantas vezes vou ter de repetir, Sr. Luiz Inácio? - dizia o grande filósofo, irritado:
- Epístola não é a mulher do apóstolo;
- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;
- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;
- Anus Sanctus não é o c. do Papa;
- Quem tem parte com o diabo não é diabético;
- Quem trabalha na Nasa não é nazista;
- Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia;
- E meu nome é Confúcio! Pafúncio é a puta que pariu companheiro!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Robert Downey Jr como Lestat?



Com o interesse pela série "Twilight" reforçando novamente a ideia de vampiros como personagens de interesse para o cinema, cresce a boataria sobre novas adaptações de uma outra série de livros sobre vampiros: "As Crônicas Vampirescas" de Anne Rice.

E os novos boatos dão conta de que Robert Downey Jr estaria sendo sondado para assumir o papel de Lestat de Lioncourt, nas novas adaptações cinematográficas da Universal Pictures.

Para quem não lembra já existem duas adaptações da série, uma muito boa "Entrevista com o Vampiro" (94), em que Lestat é interpretado por Tom Cruise e uma desastrosa, "A Rainha dos Condenados" (2002) com Stuart Townsend.

Pessoalmente, não sei se daria certo; embora Downey Jr seja um ótimo ator, com capacidade para encarar qualquer papel, não me parece que tenha o tipo físico ideal... acho que Lestat ficaria melhor nas mãos de um ator mais jovem.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem Somos Nós? (What the #$*! do we Know?! - 2004)




O pensamento atual vive um paradoxo interessante; enquanto a tecnologia nos possibilita experiências completamente diferentes das que nossos antepassados tiveram em suas vidas, nosso modo de pensar, que no final das contas é o que guiará nossas atitudes, ainda segue conceitos, ideias e muitas vezes preconceitos que remontam o início da vida humana na Terra.

O documentário "Quem Somos Nós?" através de entrevistas com cientistas, estudiosos de filosofia e religião, tenta trazer para a atenção do público novas informações que possibilitem rever seus conceitos.

Mas como tudo é um pouco novo demais, necessita um certo grau de abertura mental e desapego às velhas informações para que seja plenamente compreendido, o que dirá aceito como realidade?

O que é mais interessante é que muitos dos conceitos apresentados pelos cientistas durante o filme como "novas descobertas" estão muito próximos do que algumas religiões orientais milenares, como o Hinduísmo e o Budismo sempre afirmaram.

Enquanto isso, do lado de cá do mundo, a Igreja dizia que a Terra era o centro do Universo e o mundo científico era obrigado a calar-se sob a ameaça das fogueiras da Inquisição.

Por isso, apesar de não ser "cinemão" e em alguns momentos ser até um tanto quanto constrangedor como filme, "Quem Somos Nós?" aparece como um primeiro passo rumo a um novo entendimento da própria condição humana; se a ficha cairá de agora em diante, não sei, mas bem que podia (e necessitava!)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O iPod do Snape



O Twitter tem se revelado uma boa forma de saber o que anda rolando com o elenco dos filmes da série Harry Potter, já que diversos membros do elenco como Tom Felton e os gêmeos Phelps, postam suas novidades quase diariamente.

Uma das mais interessantes partiu do ator Warwick Davis que interpreta o Professor Flitwick na série.

Ele flagrou ninguém menos do que Alan Rickman (Professor Snape) com um iPod no ouvido e, por conta disso, fez uma pesquisa entre seus seguidores sobre como seria a Playlist do Snape.


O top 10 do iPod do Snape:

'Copacabanna' - Barry Manilow
'Bad' - Michael Jackson
'Walkin' on Sunshine' - Katrina & the Waves
'I'm Too Sexy' - Right Said Fred
'For Lily' - Michael Silvestri
'Barbie Girl' - Aqua
'Bohemian Rhapsody' - Queen
'Take a Chance (On Me)' - ABBA
'The Sound of Silence' - Simon & Garfunkel
'Magic Man' - Heart

O ator ainda avisou em seu Twitter que irá conferir diretamente com Rickman se as pessoas acertaram...

sábado, 1 de agosto de 2009

O frio convida para uma sopa!



Mais um final de semana gelado em São Paulo, o que fazer? O frio e a sensação de ameaça constante pela divulgação dos dados sobre a propagação da Infuenza A H1N1, ou gripe suína, como é mais conhecida, convidam a não sair de casa.

Uma boa pedida talvez seja um aconchegante prato de sopa e depois escolher um bom filme para ver em DVD mesmo, sem nem pensar em frio ou em contágio.

Como o inverno tem se estendido mais do que o habitual, andei caprichando na variedade das sopas e separei duas das que fazem mais sucesso por aqui para trazer ao blog, então lá vai:

Sopa de batata

4 a 6 batatas dependendo do tamanho descascadas e cozidas
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 cebola picada
2 tabletes de caldo de galinha
1 litro de leite quente
1/4 de pacote de macarrão de sopa (opcional)
salsinha e cebolinha
sal e pimenta do reino a gosto


Cozinhe as batatas em água e sal até ficarem macias, no ponto de fazer um purê, passe-as pelo espremedor e reserve.

Em uma panela grande, refogue a cebola picada na manteiga, acrescente a pimenta do reino, adicione a batata espremida e misture bem à manteiga, como se estivesse preparando um purê.

Dissolva os 2 tabletes de caldo de galinha no leite quente e despeje tudo sobre a batata.

Deixe ferver e acrescente o macarrão, mexendo sempre até a massa estar cozida e tudo tomar a consistência de um creme.

Apagar o fogo e adicionar a salsa e cebolinha e uma pitada de sal (se necessário, já que a batata já foi salgada e o tablete do caldo de galinha costuma ser salgado)

Servir com queijo ralado.



Sopa de cebola

4 cebolas
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 litro de água quente
2 tabletes de caldo de galinha
sal e pimenta do reino a gosto

Cortar as cebolas em rodelas bem finas. Em uma panela grande colocar a manteiga, o azeite e refogar a cebola até que fique com um tom dourado, mexendo sempre para não queimar. adcionar a pimenta do reino.
Dissolver os tabletes de caldo de galinha na água quente
Quando a cebola estiver dourada, adicionar a farinha de trigo, mexendo bem para não fazer grumos.
Despejar a água quente e mexer por uns 15 minutos até ficar um caldo encorpado.
Servir com pães torrados e queijo ralado.

Ah! E antes que eu me esqueça, as duas opções vão muito bem com um bom vinho.

O Clube de Leitura de Jane Austen




Uma escritora britânica, que viveu entre o final do século XVIII e início do XIX, Jane Austen, tem sua obra de apenas 6 livros constantemente revisitada pelo cinema, que parece nunca se cansar de seus heróis e heroínas ingênuos, perdidos entre imposições sociais até o momento em que alguma coisa muda e o final pode revelar-se feliz.

Mas nem sempre estes heróis passeiam pelos grandes gramados dos jardins das mansões da burguesia britânica, ou dançam enrubecidos em seus espelhados salões; é o caso de "O Clube de Leitura de Jane Austen", baseado em um livro de contos de Karen Joy Fowler, o filme mostra um grupo de mulheres, cada uma vivendo seu momento particular, quando resolvem unirem-se em uma espécie de grupo de estudos da obra de Austen.

A ideia parte de Bernardette (Kathy Baker), uma simpática senhora de meia idade que após 6 casamentos e muitas viagens, resolve tentar ajudar duas amigas que vivem momentos complicados: Jocelyn (Maria Bello), uma solteira que resolveu substituir sua necessidade de companhia por uma criação de cães de raça e Sylvia (Amy Brenneman) em pleno processo de divórcio de um casamento de 20 anos.

Juntam-se ao grupo Prudie (Emily Blunt), que ouve por acaso a conversa das amigas e que se interessa muito por Austen, Allegra (Maggie Grace), a filha aventureira e homossexual de Sylvia e Grigg (Hugh Dancy); um rapaz muito atraente que trabalha com tecnologia da informação, que Jocelyn encontra por acaso em um evento de criadores de cães e que ela imagina ajudará na recuperação de Sylvia.

Todo o grupo lê um dos livros de Austen por vez e cada um dos participantes organiza uma reunião em que cada um deles será discutido, com um intervalo de um mês entre cada reunião.

E o que se vê são reflexos nas atitudes de cada personagem das heroínas de Austen; Allegra, por exemplo, está sempre colocando-se em risco, atirando-se como Marianne Dashwood, de "Razão e Sensibilidade" com paixão a cada uma das situações amorosas ou em perigosos esportes radicais.

Jocelyn então é claramente Emma Woodhouse de "Emma", sempre tentando encontrar a solução para a vida de todos, mas falhando em perceber o que acontece em sua própria vida.

Mas existem alguns personagens mais "genéricos" por assim dizer, Grigg representa os personagens masculinos, dedicados, apaixonados, mas quase sempre incompreendidos pelas mulheres de Austen.

E por falar em incompreensão, Jane Austen parece usar as mães de suas heroínas como repositórios de todos os defeitos de sua época; elas podem ser interesseiras e desesperadas por ascenção social como a Senhora Bennet, de "Orgulho e Preconceito" ou completamente alienadas e negligentes como a Senhora Bertram de "Mansfield Park".

Sky (Lynn Redgrave) se encaixa no perfil das negligentes, uma hippie tão fora da realidade que provoca em sua filha Prudie (Emily Blunt) uma violenta reação de oposição; abominando tudo o que a mãe representa, ela se concentra em ter um vida tão disciplinada, que nela não sobra espaço para quase nada, ou ninguém.

Dirigido por Robin Swircord, que também adaptou o roteiro, o "Clube de Leitura de Jane Austen" ajudou a trazer para as telas do cinema uma visão bastante interessante que serve como introdução ao mundo maravilhoso criado por Austen e sua literatura.