sábado, 30 de maio de 2009

Heróis (Push - 2009)



A primeira coisa que salta aos olhos em Heróis é mesmo o visual, parece que a tela do cinema caiu em uma revista em quadrinhos, ou em um Mangá, a versão oriental delas, ainda mais naquela ambientação de Hong Kong, um cenário naturalmente colorido e rico em texturas variadas.

A história também remete ao mundo dos quadrinhos, um agência do governo americano que faz pesquisa e emprega paranormais desde a Segunda Guerra Mundial, tem a intenção de recrutar mais alguns deles para tentar criar um super soldado.

Claro que os paranormais são utilizados como cobaias e não têm o direito de recusar o emprego, já que a maioria das vezes são sequestrados e ficam presos em laboratórios pelo resto da vida.

Diversos deles tentam fugir para lugares distantes, daí encontrarmos alguns deles na remota Hong Kong, uma grande e populosa cidade do outro lado do mundo, onde estas pessoas conseguiriam ficar escondidas.

Mas a tal agência, chamada no filme de "A Divisão", tem planos para todos eles, até mesmo Nick (Chris Evans), que usa seus poderes telecinéticos para ganhar algum dinheiro jogando dados e quando criança, viu seu pai ser assassinado por membros da Divisão.

Antes de morrer, o pai pede que Nick ajude a garota que chegar com uma flor e dez anos mais tarde ela aparece em sua frente na pele de Cassie Holmes (Dakota Fanning), também uma vidente, que desenha as cenas que vê no futuro em um estiloso bloquinho de folhas pretas, com canetas multicoloridas.

Cassie quer destruir a agência de vez localizando uma maleta perdida que costuma aparecer em suas visões, e que segundo ela, vale 6 milhões de dólares. Ao mesmo tempo, uma outra garota paranormal Kira (Camilla Belle), cuja especialidade é entrar na mente de outras pessoas convencendo-as a fazer o que ela bem entender, aparece fugindo da Divisão e sendo caçada incansavelmente por seus agentes paranormais, que aceitaram trabalhar para o lado "escuro" da força.

A "fujona" reforça o time do bem e a caçada se desenrola em ritmo tão rápido e frenético, que em alguns momentos fica até meio complicado de acompanhar.

Embora o roteiro tenha semelhanças com muita coisa que tem sido feita hoje, como X-Men e a série de TV Heroes, o filme dirigido por Paul McGuigan vale o ingresso, como bom entretenimento, sem grandes pretensões, a não ser a de divertir.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um coupom dourado para Harry Potter



Lembra da Fantástica Fábrica de Chocolates? O clássico dos anos 70 em que o garotinho pobre encontra um coupom dourado em uma barra de chocolate e ganha a chance de visitar a melhor fábrica de chocolates do mundo?

Pois é, vai acontecer novamente, mas o coupom dourado desta vez dará ao seu sortudo ganhador a chance de visitar os Estúdios Leavesden por uma semana onde acompanhará as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte, conhecerá o elenco e visitará todos os setores envolvidos na produção, como maquiagem, cenografia e efeitos-especiais.

Mas o fã de Harry Potter que estiver interessado em tentar ganhar a promoção precisa desembolsar um tanto mais do que algumas moedinhas, já que o coupom dourado estará escondido em uma das caixas com os 5 primeiros filmes da série que deve chegar às lojas ainda neste mês em DVD e Blu-Ray.

Existem também outros prêmios, mas nada que sequer chegue perto do passeio...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Star Trek - Um novo (e bom!) recomeço



Como um bom clássico, a série de TV produzida nos anos 60 reside no inconsciente coletivo como uma boa memória, uma lembrança familiar e reconfortante que sempre pode ser revisitada em boxsets de DVDs ou em suas nunca interrompidas reprises da TV.

Mas alguém lá em Hollywood achou que ainda existia espaço para algo que ainda não havia sido tentado, uma atitude perigosa, já que os clássicos são intocáveis por natureza, mas pelo que se vê nas telas, parece que valeu a pena arriscar.

A ação volta no tempo, em alguma data estelar do passado, a Nave Kelvin investiga uma tempestade de raios no espaço e é surpreendida por um ataque de uma nave romulana; em seu comando, o primeiro oficial George Kirk (Chris Hemsworth) percebe o inevitável e sacrifica a própria vida para salvar a tripulação, especialmente a esposa e o filho James Tiberius Kirk, que nasceu no meio da confusão.

Alguns anos mais tarde, depois de algumas cenas que mostram o jovem James como um adolescente fazendo a linha do rebelde sem causa, retomamos contato com o jovem Kirk na pele do ator Chris Pine, envolvido em mais confusão com cadetes da Frota Estelar, em um bar, enquanto tenta cantar a jovem Nyota Uhura (Zoe Saldana).

E aos poucos, durante o desenrolar da trama, vemos um a um todos os personagens da série clássica chegando à viagem inaugural da mítica USS Enterprise; McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Checov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg), trazem para as novas telas o velho humor que era um dos maiores diferenciais da série.

Sei que na pele dos puristas surge neste ponto uma preocupação, mas ao que tudo indica a reação dos que têm ido conferir o filme nos cinemas têm sido positiva; os fãs têm recebido com entusiasmo a ideia da retomada dos personagens clássicos.

E ela foi muito bem feita, diga-se de passagem, a semelhança física entre o elenco jovem e os atores da série clássica é impressionante e o visual da produção também é caprichado.
Resta comentar o roteiro, que dentro do universo particularmente confuso da ficção científica precisava fazer sentido, afinal, a série clássica é famosa por ter até inspirado alguns livros científicos e os fãs dificilmente aceitariam uma explicaçãozinha qualquer; a ideia então foi a de criar uma realidade paralela, justificando o novo recomeço.

Pontos extras para o diretor JJ Abrams e para os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman que além de "costurarem" muito bem a retomada da ação, conseguiram captar perfeitamente a dinâmica dos personagens criados pelo mestre Gene Roddenberry.

A presença do ator Leonard Nimoy é mais um prêmio para os fãs, que com certeza estão inquietos aguardando pela inevitável sequência, já nos planos da produção.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Steven Spielberg quer filmar a vida de Martin Luther King



Uma boa notícia dupla para quem gosta de cinema e também admira um dos homens mais notáveis a passar por este planeta: o diretor Steven Spielberg já conseguiu sinal verde por parte dos herdeiros e já trabalha para levar a vida exemplar de Martin Luther King Jr para as telonas.

É a primeira vez que os herdeiros do líder político e religioso autorizam a utilização dos textos dos incríveis discursos de King, incluindo o mais famoso deles "I Have a Dream", proferido em 1963, durante uma manifestação histórica pelos direitos civis, em Washington.

Ainda não existem maiores informações sobre a produção, mas desde já podemos contar com uma disputa bem acirrada pelo papel de King, uma figura iconica, que pode e deve render muito sucesso ao seu intérprete.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Campanha pela renovação total do Congresso


Depois de ver deputados que "se lixam" para a opinião pública, que dirigem alcoolizados, que constroem castelos, que pagam os empregados de casa e fazem outras tantas coisas que nada acrescentam ao país usando o nosso dinheiro, resolvi aderir à "Campanha Pela Renovação Total do Congresso".

Sim! Os brasileiros cansaram! Votamos errado a vida inteira, mas agora
aprendemos a lição e nunca mais daremos nosso voto para qualquer político que já tenha sido eleito anteriormente.

Esta é a primeira providência a ser tomada em um país que precisa de providências reais, continuamos pagando impostos de primeiro mundo e só recebemos em troca serviços que não seriam aceitos nem no tal do terceiro mundo.

Somos os piores em saúde, educação, previdência, transporte, moradia, segurança e em todas as áreas que dependem direta ou indiretamente do trabalho dos senhores deputados e senadores.

Eles, por sua vez, acham que estão ali apenas para "aproveitar" as vantagens de ter em mãos as chaves dos cofres públicos.

Pois é, o dinheiro que eles gastam é nosso... já passou da hora dele retornar para nossas mãos na forma de benefícios para uma população que no momento se encontra abandonada à própria sorte.

Vamos mostrar para eles que somos nós que "nos lixamos" para o futuro deles... Porque eleitos, eles não serão nunca mais!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Macarrão à São Marcos


Ainda em homenagem ao herói do Palmeiras, adaptei hoje uma receita de molho branco com espinafre e já que o querido Marcão continua na berlinda, batizei minha nova invenção como "Macarrão a São Marcos".

2 1/2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
6 colheres de sopa de farinha de trigo
2 tabletes de caldo de galinha
1 litro de leite
1 maço de espinafre
2 dentes de alho
azeite
1/2 cebola
sal a gosto


Pique e refogue o espinafre rapidamente no alho picado e no azeite, coloque um pouco de sal e reserve.
Aqueça o litro de leite, separe aproximadamente 1 xícara e 1/4 dele e nesta porção derreta os dois tabletes de caldo de galinha.
Em outra panela, derreta a manteiga e refogue a cebola bem picadinha, acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexa rapidamente e adicione o leite com caldo de galinha.
Mexendo sempre até desfazer todos os grumos e ficar com a consistencia de um mingau. Daí é só ir incorporando o restante do leite e ele ir adquirindo uma consistencia um pouco mais líquida.
Por último, acrescente o espinafre refogado, misture e sirva com o tipo de massa de sua preferência.
Fica ainda melhor com aquela bela taça de vinho e com uma boa massa verde, para combinar com as cores do molho!!!!

Viva São Marcos! E Viva o Palmeiras!!!!

Marcos salva Palmeiras do vexame



Hoje não tem como deixar de falar dele...

Depois de um enorme sofrimento na noite passada, quando vimos o quanto o técnico Wanderley Luxemburgo pode ser burro e retranqueiro, o caldo só não entornou de vez porque o nosso "paredão" estava lá, pegando tudo!

Pode parecer estranho encontrar por aqui um post falando de futebol, afinal, o assunto mais recorrente aqui costuma mesmo ser o cinema.

Mas não tem como deixar de pipocar ao ver "São Marcos" salvando mais uma vez o Palmeiras daquilo que poderia ter sido mais um vexame causado pela insistência do tio Luxa em não deixar o time jogar!

Marcão parabéns e obrigada por tudo!!! Luxemburgo... vai @#$****!!!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Produção de Harry Potter 7 filma na praia



As filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte I" continuam a todo vapor. Nesta semana, a equipe de filmagem se concentra em uma região bastante remota no País de Gales chamada Pembrokeshire, mais especificamente em uma praia chamada Freshwater West, um conhecido point de surf da região.

O local serve de cenário para a filmagem dos capítulos que acontecem no Chalé das Conchas, a casa onde moram Fleur e Gui Weasley.

A população local ficou estarrecida com a rapidez com que a equipe construiu um chalé nas areias da praia. A construção fake, é claro, imita paredes antigas de pedra, enquanto o telhado é feito de conchas.

Quem se animou com a presença da produção de Harry Potter foi o comércio local, que em tempos de crise, recebe de braços abertos a possibilidade do aumento da presença de turistas curiosos e fãs, além, é claro, da presença glamurosa dos astros da produção.

A equipe fecha todos os acessos à praia entre os dias 11 e 15 de maio, para evitar que a presença de curiosos atrapalhe as filmagens.

Além de servir como cenário para Harry Potter, a mesma praia deve aparecer em outra produção: Robin Hood, dirigido por Ridley Scott, também a usará como cenário. A nova versão do velho clássico britânico será estrelada por Russell Crowe.

sábado, 2 de maio de 2009

Um Homem Bom (Good - 2008) DVD



Em sua temporada nas salas de cinema, "Um Homem Bom" chegou ao Brasil, em dezembro de 2008, com uma certa dose de alvoroço causada especialmente pela presença do ator Viggo Mortensen, em viagem de promoção.

Sem o mesmo glamour, o filme chega agora ao DVD, mas ainda como uma boa opção para quem procura entretenimento acima da média.

Em meados da década de 30, o professor de literatura, John Halder (Viggo Mortensen) tem muitos problemas familiares: sua mãe (Gemma Jones) tem tuberculose e alzheimer, sua esposa (Jodie Withaker) tem problemas mentais e as duas e seus dois filhos dependem completamente dele.

Para talvez tentar exorcisar suas dificuldades, John escreve um livro de ficção, onde o personagem central casado com uma mulher muito doente, prefere envenená-la a vê-la definhar dia-a-dia.

O livro vai parar nas mãos do partido nazista que o vê como uma boa defesa filosófica da eutanásia dos incapazes, uma das mais terríveis teses defendidas pelo partido.

Sem acreditar muito no nazismo e ao mesmo tempo pressionado pelo sogro que é um membro ativo do partido, John acaba arrastado pela onda crescente e acaba assumindo um cargo como oficial da SS.

Vivendo em negação, já que sua função seria a de teoricamente participar da Guerra que se anuncia apenas como um observador para garantir o tratamento humano de prisioneiros, John demora muito tempo para cair na real.

E o ponto de vista humano é a maior força neste longa do diretor brasileiro Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens - 2003), especialmente nos diálogos travados entre John e seu amigo judeu e terapeuta Maurice (Jason Isaacs); que embora também demore perceber o crescimento de uma situação terrível, aos poucos o mostram chegando a total compreensão dos acontecimentos.