quinta-feira, 28 de agosto de 2008

FBI prende blogueiro por disponibilizar "Chinese Democracy"

Há pelo menos 10 anos, a banda Guns N' Roses está trabalhando em um disco chamado "Chinese Democracy". Recentemente, soube que o disco tinha vazado, sabe-se Deus como, e que algumas pessoas já o tinham baixado da rede.

Eu confesso que nem fui atrás, mas o fato é que nestes tempos em que o bandido é o monstro imoral que desrespeita os sagrados direitos autorais, o FBI prendeu o blogueiro que teria disponibilizado as faixas em seu blog.

As 9 músicas foram retiradas do site e só verão novamente a luz do sol quando Axl Rose (sempre ele) resolver colocar o disco no mercado, se colocar....

Perguntinha inocente: se o disco ainda não foi lançado e ninguém, a não ser os envolvidos diretamente na gravação, teve acesso, com quem o tal rapaz conseguiu as faixas para disponibilizar? Hein?

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Led Zeppelin no estúdio?


Opa! Desde a reunião do Led Zeppelin em dezembro os boatos sobre a banda vêm e vão com muito pouco, ou quase nada de concreto.

Mas a revista New Music Express acende novamente a chama com um boato, desta vez, um pouco mais fundamentado. Segundo a revista, o baterista Jason Bonham teria declarado em uma rádio americana que está trabalhando em novas músicas com Jimmy Page e John Paul Jones.

Por enquanto, nem ele sabe o destino das tais músicas, mas existe a possibilidade (forte) delas se transformarem em um novo disco... só espero que Robert Plant embarque no projeto.

Ah! E já que estou falando deles, ainda é incerto o destino da gravação em DVD do show que aconteceu em dezembro na O2 Arena, mas pelo andar da carruagem, ele pode estar sendo lançado em breve.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Daniel Radcliffe na Vogue


A edição do mês de setembro da Revista Vogue americana traz uma extensa matéria sobre Daniel Radcliffe. O ator britânico de 19 anos deu uma entrevista para a revista de moda e foi clicado pela festejada Annie Leibovitz.

Às vésperas de estreiar na Broadway com a peça Equus, de Peter Shaffer, onde fica completamente nú em cena, o rapaz que interpreta o "garoto que sobreviveu" nos cinemas tem mostrado que depois da saga de Harry Potter ainda terá uma carreira de ator, e por mais incrível que isso possa parecer, contradiz com muito talento e carisma uma das grandes leis não escritas do cinema, aquela que dita que o sucesso na infância leva ao completo ostracismo na vida adulta.

Sua carreira parece seguir em outra direção, mesmo em um papel extremamente marcante, em um sucesso que já rendeu para a franquia cifras na casa dos 4,5 bilhões de dólares, tudo leva a crer que em 2011, quando o último capítulo da saga de JK Rowling chegar aos cinemas, Daniel será mais um talento em ascenção na indústria do cinema.

Fora de Hogwarts, Daniel tem feito filmes como Um Verão Para Toda a Vida (December Boys - 2007) e My Boy Jack (07), um drama para a TV que conta a história real do desaparecimento do filho do escritor Rudyard Kipling durante a Primeira Guerra Mundial.

Se na peça, Daniel interpreta um adolescente desajustado e com problemas psiquiátricos bem sérios, na vida real, Daniel contradiz completamente outra lei não escrita do cinema: aquela que diz que o sucesso sobe a cabeça muito rapidamente entre atores jovens.

Para a Vogue, ele confessou que acaba sendo uma surpresa boa para seus colegas de cena: "Eles esperam que uma pessoa horrível apareça em sua frente, então você tenta garantir que eles saibam que é uma pessoa inteligente e não horrível. Daí você tenta ser resoluto e sexy - mas só depois de ser simpático e amável."

Muito bem articulado, o rapaz impressiona o repórter passeando com graça e inteligência por assuntos variados que vão do público de Nova York, à música dos Sex Pistols, passando pela poesia de Keats e Radcliffe recorda: "Um amigo me disse uma vez 'Meu Deus, você diz cada coisa!'", "mas eu fiquei pensando, imagina as coisas que eu não digo. Você não faz idéia das coisas que se passam dentro da minha cabeça."

Seu personagem em Equus é um rapaz com sérios problemas psiquiátricos, mesmo assim Radcliffe consegue compartilhar alguns sentimentos de Alan Strang: "Acho que todos temos mais em comum com Alan do que gostaríamos de admitir," diz Radcliffe, "Eu jamais sairia por aí cegando cavalos, é claro, mas você procura dentro de suas próprias emoções - a tristeza, a raiva, a solidão - e acaba explodindo."

Vindo de uma família que já trabalhava com arte, Radcliffe resolveu que gostaria de ser ator aos cinco anos de idade, mas só conseguiu dobrar a vontade da mãe aos nove, quando ela finalmente consentiu em levá-lo para um teste no elenco da versão televisiva do clássico David Cooperfield, que seria a estréia do garoto como ator.

Sua performance em David Cooperfield rendeu uma ponta em "O Alfaiate do Panamá" e eventualmente em Harry Potter, um papel que o tornou popular e muito rico. Mas para alguém que cresceu no meio teatral era natural o salto das telas para os palcos "Uma boa peça vai muito além do que qualquer filme porque você sabe que viu uma coisa especial, algo que as futuras gerações não poderão assistir," Diz Radcliffe: "É como ver um show ao vivo, aconteceu só uma vez e você estava lá."

Sua estréia no teatro, também está sendo vista como sua passagem para o mundo adulto. No palco, ele divide as luzes com Richard Griffiths, o Tio Walter da saga de Harry Potter, no palco é o terapeuta que inveja a liberdade e as visões do paciente.

Durante a entrevista, Radcliffe ainda revelou um talento até então secreto; gosta e escreve poesias na melhor tradição clássica "Poesia é uma coisa maravilhosa, uma coisa secreta que você carrega dentro de si e que não revela para ninguém," ele diz, "A menos, que você publique alguma coisa, ou conta para os jornalistas sobre isso. Atuar tem barreiras, mas poesia não tem nenhuma barreira."

Com tantos talentos, revelados e alguns tantos ainda secretos, fica difícil deixar de imaginar um futuro brilhante para o ator, nas palavras do colega Richard Griffths: "Ele tem vários lados ocultos e profundos. É terrivelmente maduro sem ser nem remotamente chato, e extremamente complexo, sem ser maluco. Para resumir, eu acho que ele está aqui para viver uma vida invejavelmente interessante." Nós temos certeza disso!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sheryl Crow quer seu voto!



Se fosse no Brasil, daria a maior confusão, mas nos EUA, a lei permite: a cantora Sheryl Crow, resolveu participar da campanha para que mais pessoas se registrem para votar nas próximas eleições para presidente.

Para isso, seu novo disco "Detours", o oitavo de sua carreira, será distibuído gratuitamente, no formato digital, para os primeiros 50 mil eleitores registrados que se inscreverem em seu site.

A iniciativa de Crow participa da campanha da ONG Rock The Vote, uma instituição capitaneada por artistas americanos, que já está completando 18 anos.

O novo disco já é por si mesmo bastante engajado, com temas como adoção, câncer de mama, Guerra do Iraque, meio ambiente e o Furacão Katrina.

A ONG "Rock the Vote" pretende registrar pelo menos mais 2 milhões de eleitores jovens até Novembro. Desde que o eleito, no final de tudo seja Obama, tudo bem!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

U23D finalmente no Brasil!


Uebaaaaaaaaa!!!! Comentei por aqui em janeiro, sobre o filme U23D, que na ocasião estava estreiando nos cinemas, nos EUA e Europa.

Bem, eis que com apenas 7 meses de atraso, o filme chega finalmente aos nossos trópicos tupiniquins...

A data da estréia por aqui é 29/08 e segundo o que eu andei lendo por aí, na ocasião em que postei o trailer, trata-se de um "acontecimento" imperdível, já que a tecnologia 3D utilizada neste filme tem por objetivo simular a sensação de uma apresentação ao vivo da banda. Claro, que no conforto do cinema, com ar condicionado e sem os riscos de uma multidão ensandecida nas proximidades.

Ele ainda tem um saborzinho muito especial por ter sido rodado durante os shows da turnê Vertigo, entre 2005 e 2006, com cenas das apresentações de São Paulo. Já estou comprando meu ingresso!

Confira o repertório de U23D:
- Vertigo
- Beautiful Day
- New Years Day
- Sometimes You Can't Make it On your Own
- Love and Peace or Else
- Sunday Bloody Sunday
- Bullet the Blue Sky/The Hands that Built America
- Miss Sarajevo
- Pride (In the Name of Love)
- Where the Streets Have no Name
- One
- The Fly
- With or Without You
- Yahweh

Para ver o trailer de U23D clique aqui

Só faltava essa...

Este site é para quem não dispensa um certo grau de humor e esquisitice, quando se trata de comprar presentes, ou até mesmo colecionar quinquilharias.

Archie McPhee é o nome de uma loja online recheada de coisas estranhas, algumas muito engraçadas como os bonecos, tipo action figure de gente como Carl Jung, Sigmund Freud, Albert Einstein e Maria Antonieta.

O site é a ramificação online de uma famosa loja de artigos engraçados que existe em Seattle desde 1983, sempre vendendo coisas como camisetas com frases bem humoradas, galinhas de borracha, fantasias e outras maluquices.

Veja alguns dos bonecos disponíveis:



Dr Carl Jung



Dr Sigmund Freud



O boneco de Maria Antonieta tem cabeça removível! kkkkkk

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Por essa ninguém esperava... Novo disco do U2 vazou na internet



Um rapaz estava passeando tranquilamente em uma praia, na costa da França, quando percebeu que uma música muito alta vinha de uma das casas próximas, por acaso, a casa de praia de Bono Vox, vocalista do U2.

Parecia U2, mas eram músicas que ele nunca tinha ouvido... então ele não teve dúvidas, sacou o celular e gravou quatro músicas seguidas.

Claro, que o tal rapaz colocou no Youtube e o resultado é que as tais músicas se espalharam rapidinho pela rede, mesmo depois do site tirá-las do ar.

Segundo quem já ouviu, a qualidade do som deixa a desejar, pois é possível ouvir, junto com a música, o som das ondas do mar e das gaivotas.

O novo disco do U2, ainda não teve seu nome oficialmente divulgado, mas segundo o jornal britânico "Sunday Mirror" deve se chamar "No Line On The Horizon" e só chega às lojas no dia 14 de Novembro.

Piadas a parte, o certo é que esta onda de tecnologia com câmeras e gravadores por toda a parte tem contribuído muito para complicar a vida das chamadas "celebridades" no mundo inteiro.

Parece que o planeta se transformou em uma imensa excursão de japoneses, basta um famoso entrar em algum lugar e agora, além de atrair os olhos, ele passa a ser seguido por muitas câmeras, todas querendo levar um pedacinho daquela pessoa famosa para casa.

Depois ainda reclamam que artista é grosso....

sábado, 16 de agosto de 2008

Warner libera mais fotos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Na tentativa de agradar os fãs de Harry Potter, decepcionados e até revoltados com o adiamento da estréia de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" para 2009, a Warner divulgou mais algumas fotos inéditas da produção.

Algumas mostram cenas que são muito importantes no desenrolar da trama. Para quem ainda não leu o livro, este é o sexto ano de Harry em Hogwarts e o mundo bruxo está começando a entrar em pânico, diante da certeza de que Lord Voldemort retornou a ativa.

Com a batalha final cada vez mais próxima, Dumbledore decide ajudar Harry a conhecer melhor o inimigo que irá enfrentar.

Enquanto isso, a escola ganha um novo professor de poções, Horácio Slughorn ocupa o lugar de Snape, que finalmente passa a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas.

E como se Harry já não tivesse problemas suficientes, ele ainda se torna capitão do time de Quadribol da Grifinória e precisa escalar um novo time.

No final... não vou contar o final aqui, é claro! Não quero estragar ainda mais as expectativas sobre o filme, que agora precisa ser muito melhor do que antes, já que vão nos fazer esperar até julho de 2009 por ele!


Dumbledore leva Harry para conhecer a história de Voldemort



Snape com Belatriz e Narcisa Malfoy



Ron e Lilá Brown



Harry e Gina



Weasley é o nosso Rei!!!!



Potter e o Professor Slughorn

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Sexto filme da saga Harry Potter só em 2009



A espera para para ver o sexto Harry Potter será ainda mais longa: a Warner publicou ontem uma nota anunciando que a estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe acontecerá só no dia 17 de Julho de 2009. A data marcada anteriormente era de 21 de Novembro de 2008.

Os estúdios usam a greve de roteiristas como desculpa, mas é quase certeza que o sucesso de "Batman Cavaleiro das Trevas" seja o verdadeiro culpado do adiamento.

Com todas as metas financeiras para 2008 alcançadas, os estúdios preferiram empurrar para o ano que vem o faturamento da continuação da saga de Harry Potter, para garantir os lucros também em 2009.

Por enquanto, as datas de estréia das duas partes de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" continuam mantidas.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Elvis e Priscilla viram bonecos



Quem é fã de música e cinema tem mais uma razão para tentar guardar uns trocados e correr até uma boa loja online de brinquedos.

A Mattel, criadora da boneca Barbie, acaba de lançar no mercado um novo casal de bonecas que retrata Elvis e Priscilla Presley com as roupas de seu casamento, que aconteceu em uma cerimonia privada, em Las Vegas, no ano de 1967.

O lançamento dos bonecos aconteceu em Graceland, que recebeu uma fila com os primeiros 150 compradores dos bonecos. Durante a festa foram servidos aos presentes, suco de laranja em taças de champagne e bolo de casamento. Os bonecos vendidos em Graceland receberam um selo especial, que para os colecionadores, agrega ainda mais valor aos brinquedos.

Quem se interessar por acrescentar estes novos itens a sua coleção, precisa estar preparado para colocar a "mão no bolso", pois o preço do brinquedo é bem salgadinho, no site da Amazon, por exemplo, o casal de bonecos está cotado a US$ 233,71 (cerca de 378 reais ao câmbio de hoje)

O lançamento dos bonecos acontece na mesma semana em que se completam 31 anos da morte de Elvis, que aconteceu no dia 16 de Agosto de 1977.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A TV volta ao passado



Nos últimos tempos não precisa de muito esforço para perceber que a TV americana está buscando no passado a inspiração para seus novos programas, nas últimas temporadas, são inúmeros os novos seriados baseados em porgramas que já fizeram muito sucesso nas décadas anteriores.

Os mais recentes são "Beverly Hills 90210", conhecido por aqui como Barrados no Baile,"Knight Rider" (A Super Máquina), "The Streets of San Francisco"(São Francisco Urgente) e agora, para engrossar a lista, chega "Hawaii Five-0" (Havaí 5-0).

O seriado original, que esteve no ar durante 12 temporadas, de 1968 a 1980, e mostrava uma equipe de policiais que combatia o crime nos cenários paradisíacos do Havaí e era liderada por Steve McGarrett (Jack Lord). Na nova versão, a chefia da equipe estará nas mãos do filho de Steve, Chris McGarrett. O elenco da nova versão ainda não foi divulgado.

Enquanto, Havaí 5-0 começa a ser produzido, Barrados no Baile já sofre sua primeira baixa: Tori Spelling, a Donna Martin, deixou a nova versão do seriado por descobrir que iria ganhar muito menos por episódio do que suas ex-colegas Jennie Garth e Shannen Doherty.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Hancock - um super herói bem diferente



Os chamados super heróis costumam ter algumas regras mais ou menos rígidas de comportamento, o que os torna, além de salvadores da pátria, sempre dispostos a proteger os fracos e inocentes, em modelos a serem seguidos, certo?

Bom, quase certo. Está nos cinemas uma produção que coloca esta verdade a prova e mostra que ela não pode ser aplicada a todos os super heróis.

Afinal, existe Hancock, alguém que apesar de ter super poderes que o tornam indestrutível, é um alcoólatra marginalizado na sociedade que supostamente deveria proteger.

O filme, dirigido por Peter Berg e estrelado por Will Smith começa sem maiores explicações, acompanhando o dia-a-dia de alguém que além de salvar vidas e prender mal feitores, como os demais heróis, não liga para nenhuma regra e por isso, acaba deixando sempre um enorme rastro de destruição pelo caminho, sem sequer se dar muita conta disso.

A idéia criativa do roteiro convida o público a dar uma olhada nas atitudes do herói e coloca em seu caminho um relações públicas (Jason Bateman), que após ser salvo pelo herói de um terrível acidente, se dispõe a ajudar Hancock a limpar sua imagem perante o público.

A história não necessitava, mas os roteiristas acabaram dando um background humano para o herói e a coisa toda quase descamba para o dramalhão no final, mesmo assim, Hancock é diversão garantida, com boas piadas e efeitos especiais espetaculares.

O filme está em cartaz em todo o Brasil, para ver o trailer basta clicar aqui.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

livros - O Vencedor está Só - Paulo Coelho


O escritor Paulo Coelho está com livro novo nas lojas. "O Vencedor está só" lançado pela editora Agir em uma primeira edição de 200 mil exemplares.
O 12º livro do escritor está ambientado no mundo das celebridades e conta a história de um industrial russo, que abandonado pela esposa decide tentar forçar que ela retorne cometendo 5 assassinatos, durante o Festival de Cinema de Cannes.

A idéia por trás do primeiro romance policial de Paulo Coelho parece ser a de tentar expor o fechado mundo das celebridades, a chamada Superclasse, formada por pessoas que observadas todo o tempo pela mídia, que acabam se tornando a elite que define os rumos da sociedade.

Ainda não li, mas como fã do trabalho do Paulo, já estou providenciando... e por falar nele, fiz uma matéria sobre a biografia "O Mago" de Fernando Morais para o site Revista Eletricidade e já que ela não está mais no ar por lá, resolvi trazê-la para o blog, para deixá-la ao alcance das pessoas que ainda não tiveram a chance de ler:

O Mago - Fernando Morais (Editora Planeta)

Chega às livrarias uma nova biografia escrita por Fernando Morais, autor de Olga (85) e Chatô, O Rei do Brasil (94), o escritor e jornalista volta agora seus olhos para Paulo Coelho.

Entitulado “O Mago”, o livro é um projeto que demorou 4 anos até estar completo, começou com o autor se mudando para o Rio de Janeiro, para ficar próximo de seu biografado e possibilitar as mais de 100 entrevistas com personagens dos muitos fatos relatados pelo escritor em inúmeras horas de gravação.

Depois, continuou com as viagens pelo mundo afora, onde Coelho apresentou a Morais um pouco de seu cotidiano de estrela internacional do mundo literário. Tudo ia muito bem, o autor já tinha umas 100 páginas com este conteúdo até que, já de volta a São Paulo, onde mora há 45 anos, ele se deparou com uma cláusula na cópia do testamento de Paulo Coelho que o deixou intrigado.

No documento legal que dispunha sobre o destino dos bens do escritor estava escrito que um determinado baú, trancado a cadeados, guardado em seu apartamento de Copacabana, deveria ser incinerado com todo o seu conteúdo, sem ser aberto.

A ordem deixou Fernando Morais curioso, imediatamente ele entrou em contato com Paulo que tentou desconversar, dizendo que eram coisas de sua primeira infância, nada que tivesse grande interesse.

Mas diante da insistência de Morais, Paulo Coelho propôs uma “charada”, se ele descobrisse o nome do major do exército que o havia torturado no ano de 1969, em Ponta Grossa, interior do Paraná, receberia as chaves.

Uma informação até que fácil de obter, já que Morais estava acostumado a revirar com naturalidade os arquivos dos chamados porões da Ditadura Militar e após confirmada a identidade do tal Major, o escritor obteve as chaves que mudariam completamente o rumo de seu projeto.

O tal baú, que na cabeça de Fernando Morais tinha o tamanho de uma caixinha de jóias, era na verdade uma imensa arca, destas que servem de guarda-roupas para famílias inteiras durante longas viagens de navios e continha nada menos do que 170 cadernos grandes com diários escritos por Paulo Coelho dos 10 aos 50 anos, além de mais de 100 fitas cassete, fotos, recortes e papéis soltos.

Nas palavras do próprio Morais: "...eu abri, ele estava de pé, deitei aquilo no chão, empoeiradíssimo, me senti ali um Indiana Jones, descobrindo a arca do Santo Graal, abri os dois cadeados e dali de dentro saíram demônios que mudaram o rumo." As 100 páginas já escritas foram deletadas e o verdeiro trabalho estava começando.

E do baú emergiram muitos "esqueletos", experiências homossexuais, satanismo, drogas, internações em hospícios, as revelações eram tantas, que neste ponto, Morais se viu diante de um enorme dilema ético, imaginou que estaria traindo a confiança de alguém que havia sido muito generoso com ele e chegou a questionar os limites daquilo que estava escrevendo.
Mas a responsabilidade sobre a história daquela vida “esquartejada” que tinha diante de si era inteiramente dele e a opção final foi por expô-la em todos os detalhes, mesmo os mais sórdidos.

E o trabalho já se mostrou um sucesso antes mesmo de chegar às livrarias, com uma tiragem inicial de 100 mil exemplares, quando o habitual para um lançamento é de apenas 3 mil, "O Mago" já estava com direitos de tradução distribuidos para 30 países, além dos 17 em que a Editora Planeta, a mesma de Paulo Coelho, atua.
Além disso, Fernando Morais já tem propostas de pelo menos quatro produtores de cinema brasileiros, associados a distribuidoras estrangeiras, para transformar a biografia em filme.

Por incrível que pareça, a única reação ao material explosivo que Fernando Morais publicou que ainda falta ser verificada é a do próprio Paulo Coelho, por decisão do biografado, o livro só chegou às suas mãos pronto, no início desta semana, ao mesmo tempo em que chegava às prateleiras das livrarias brasileiras e por enquanto, ainda não se tem notícias de como reagiu.

O Fantasma de Lucy Keys (DVD)



Com uma fotografia acima da média no gênero terror, O Fantasma de Lucy Keys (The Legend of Lucy Keys) tem em seu roteiro uma curiosa mistura de lenda local com ficção.

A parte real da lenda é o desaparecimento de uma criança, em 1755, a garotinha Lucy Keys entrou em um bosque próximo da montanha Wachusett, no estado de Massachussets e nunca mais foi vista.

Sua mãe, Martha Keys teria enlouquecido com a perda e seu fantasma seria uma presença constante na tal floresta em busca da filha desaparecida. Até aí vai a lenda.

O roteiro adiciona ao cenário uma família que acabou de sofrer uma perda trágica e se muda para a fazenda da família Keys em busca de um novo começo. Lá, os conflitos atuais e os fantasmas provam que esse recomeço pode ser bem mais complicado do que parece.

Visualmente estiloso sem deixar de ser assustador, o filme é um projeto pessoal do diretor John Stimpson, que também escreveu o roteiro.

Prêmios e mimos

As coisas andam um tanto enroladas por aqui, espero poder aproveitar esta temporada de Olimpíadas, em que a mídia mergulha em só um assunto, para colocar tudo em dia.

Começando pelos sêlos que o Juan, um querido amigo e responsável pelo ótimo blog Nemvem Quenãotem nos presenteou já há alguns dias e ainda não haviam entrado no ar.

Uma honraria que muito me alegra e que em breve dividirei com colegas que tenho lido bastante ultimamente e que são ótima inspiração com seus blogs maravilhosos.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Os Rolling Stones ganham museu na Alemanha



Eles já tem seu lugar garantido no Rock n' Roll Hall of Fame, já foram tema de livros, teses e documentários; mas agora, depois de atingir a antes impensável marca de 46 anos de estrada, a banda Rolling Stones recebe um museu em sua homenagem.

O novo empreendimento, que fica na cidade de Hamburgo, na Alemanha, começa a ser construído ainda neste ano e tem sua inauguração prevista para 2010.

O museu ocupará o espaço de um supermercado desativado e abrigará uma coleção inicial de mais de 4000 objetos relacionados a carreira da banda.

O responsável pela criação do museu é um empresário alemão que negocia as telas de Ronnie Wood na Europa. O valor do investimento não foi divulgado.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Novo disco do Metallica chega em Setembro



Boas notícias para os fãs do Metallica, depois de divulgar a capa de seu novo trabalho "Death Magnetic", o primeiro depois de um jejum de 5 anos; agora, o site da banda anuncia a sua chegada às lojas ao redor do mundo no dia 12 de Setembro.

Junto com ele, também estará disponível uma versão especial para ser jogada no Guitar Hero III.

"Death Magnetic" é o nono disco de estúdio da band, foi produzido por Rick Rubin e é o primeiro disco com o baixista Robert Trujillo, que substituiu Jason Newsted a partir de 2003. O novo trabalho tem 10 faixas e vem sendo apresentado aos poucos aos fãs, via site oficial da banda.

Ainda sem uma data de lançamento definida, o primeiro videoclipe extraído do disco, "The Day that Never Comes" tem um conteúdo potencialmente polêmico, pois é ambientado na Guerra do Iraque e, segundo a banda, conta a história do conflito que se passa dentro de um soldado no momento em que ele deve decidir se atira ou não em um homem que lhe parece suspeito.

Confira os nomes das faixas de "Death Magnetic":
"That Was Just Your Life"
"The End of the Line"
"Broken, Beat & Scarred"
"The Day That Never Comes"
"All Nightmare Long"
"Cyanide"
"The Unforgiven III"
"The Judas Kiss"
"Suicide & Redemption"
"My Apocalypse"

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Novo livro de JK Rowling chega em Dezembro


Uma preciosidade produzida por JK Rowling estará, a partir de Dezembro, acessível a todos os fãs da escritora bitânica.

Trata-se do livro de fábulas "The Tales of Beedle the Bard" (algo como "Os Contos de Beedle, o Bardo"), o primeiro escrito por Rowling desde o final da saga de Harry Potter e que foi inicialmente produzido como uma "pequena jóia", um manuscrito ilustrado, encadernado em capa de couro com incrustrações de pedras preciosas.

Desta forma, foram feitas apenas 7 cópias, distibuídas para pessoas ligadas à escritora, sendo que uma delas, foi leiloada para caridade obtendo um preço final de 1,95 milhões de libras.

O livro, que é citado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", como sendo uma coletânea de contos de fadas tradicional do mundo bruxo, traz cinco histórias: The Tale of the Three Brothers, The Fountain of Fair Fortune, The Warlock's Hairy Heart, The Wizard and the Hopping Pot, and Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump. (ainda sem tradução para o português).

A exemplo dos primeiros exemplares, todos os recursos obtidos pela venda da versão popular de "The Tales of Beedle the Bard" serão revertidos para obras assistenciais.