segunda-feira, 30 de junho de 2008

Trailer de novo 007 cai na rede



Depois de muitos inexplicáveis acidentes de percurso, que serviram para dar fama de "mal-assombrado" ao projeto, "Quantum of Solace", o próximo filme sobre o agente 007, James Bond, já tem trailer oficial disponível na rede.

Estrelado por Daniel Craig, que assumiu o personagem clássico de Ian Flaming, no remake "Casino Royale" de 2006, o filme promete muita ação e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 07 de Novembro.

Além de Craig, Mathieu Amalric, Olga Kurylenko, Gemma Arterton e Jeffrey Wright estão no elenco.

Outro fator, que parece também resolvido é a trilha sonora, Amy Winehouse sem condições de gravar a música tema para o filme foi substituida por Duffy.

Clique aqui para ver o novo trailer de "Quantum of Solace", no Youtube.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Roman Polanski prepara-se para filmar livro polêmico


O polêmico diretor Roman Polanski prepara-se para mais um projeto de conteúdo, no mínimo, explosivo.

A adaptação para o cinema do best-seller de Robert Harris "The Ghost" (ainda sem tradução em português), que conta a história de um ex-Primeiro Ministro Britânico que contrata um "ghostwriter" para escrever sua biografia.

Mas antes de perguntar o por que de tanto barulho, é necessário lembrar que o conteúdo do livro, embora tenha sido classificado como ficcional pelo autor, tem algumas semelhanças com a trajetória do ex-Primeiro Ministro Tony Blair.

Na ficção, o tal escritor contratado descobre que foi chamado para substituir um homem que foi morto em um acidente.

Bom, melhor ficar por aqui para não estragar as surpresas; no elenco, mas ainda não confirmados estão Pierce Brosnan, como Primeiro Ministro Adam Lang, Nicolas Cage, como o escritor e Tilda Swinton, como esposa do Primeiro Ministro.

Ainda não há previsão de lançamento para "The Ghost" nos cinemas.

Widget Kung Fu Panda

A animação da Dreamworks "Kung Fu Panda" vem fazendo muito sucesso nas bilheterias pelo mundo afora, mas só estréia por aqui no dia 04 de Julho.
Enquanto o filme não chega aos cinemas, já dá para brincar com este joguinho simpático do fofíssimo herói.


terça-feira, 24 de junho de 2008

Texto inédito de JK Rowling já está na Rede


Lembram da coletânea "What's your Story?", aquele livro criado pela livraria inglesa Waterstones feito a partir de histórias inéditas escritas por autores consagrados em pedaços de papel do tamanho de cartões postais?

A novidade é que agora, o site da livraria disponibilizou online estas histórias, isto siginifica que já é possível conferir o capítulo extra da saga de Harry Potter que JK Rowling escreveu exclusivamente para a obra.

A história que acontece entre Sirius Black e James Potter, padrinho e pai de Harry Potter respectivamente já tem até gerado boatos de que seria filmada e utilizada em uma das atrações do parque temático que está sendo construído em Orlando.

JK Rowling já negou essa possibilidade, de qualquer forma vale conferir a história que é bem curtinha, mas que foi escrita à mão pela escritora. (o que dificulta um pouquinho a leitura, mas tudo bem, valeu a intenção!)

Clique aqui para ler o texto de JK Rowling.

domingo, 22 de junho de 2008

Presidente da Live Nation deve deixar a companhia na próxima semana


Segundo a Revista Variety, depois de inúmeros boatos, devidamente publicados em jornais ingleses e americanos, Michael Cohl principal figura da gigante em ascenção Live Nation, estaria prestes a deixar a empresa.

Líder da divisão de artistas da empresa, Cohl é o responsável pela contratação de Madonna e Jay-Z e tinha entre seus objetivos conseguir um elenco de pelo menos 15 artistas de ponta.

Há algumas semanas também a imprensa chegou a comentar que a empresa teria feito propostas para os Rolling Stones, que assinariam com a Live Nation, deixando para trás um contrato de mais de 30 anos com a EMI. Notícia prontamente desmentida em nota enviada pela banda.

Cohl trabalhou anteriormente com os Stones, através de sua antiga empresa a Concert Prods Intl, foi esta empresa que a partir dos anos 80 começou a negociar os mega-shows da banda, recrutando patrocinadores, uma inovação dentro do showbusiness da época.

Só para lembrar, a banda irlandesa U2 também faz parte do elenco da Live Nation.

sábado, 21 de junho de 2008

Burn After Reading - Novo trailer divulgado



Enquanto cresce a curiosidade sobre o próximo filme dos irmãos Coen, "Burn After Reading", com Brad Pitt, George Clooney, John Malkovich, Frances McDormand e Tilda Swinton no elenco; também começam a crescer o número de informações disponíveis sobre ele na rede.

O roteiro conta a história de um ex-agente da CIA (Malkovich), cuja ex-mulher (McDormand) perde em uma academia de ginástica, um CD onde estão gravadas muitas informações secretas das atividades do marido na Agência.

Claro que o tal CD vai parar nas mãos do treinador (Brad Pitt), que vê no disco uma chance de fazer algum dinheiro.

Sabendo do problema, a CIA manda um de seus agentes (Clooney) para tentar recuperar o disco.

O filme deve estrear no Festival de Cinema de Veneza, no dia 27 de Agosto, mas só chega ao Brasil no dia 28 de Novembro.

Depois de divulgar o poster e também a sinopse da trama, chegou a vez dos trailers, que não mostram muito, mas servem pelo menos para localizar a área que o filme deve ocupar dentro da obra dos diretores/produtores/roteiristas.

E pelo tom de tudo que já foi divulgado, o filme está mais para Arizona Nunca Mais (87) do que para Onde os Fracos não Tem Vez (07)... Ufa! Ainda bem!

Para conferir o trailer de Burn After Reading no YouTube clique aqui

segunda-feira, 16 de junho de 2008

ACERVO



Por uma destas coincidências que nem Carl Jung explica caíram em minhas mãos na semana passada nada menos do que três filmes baseados na obra do gênio da literatura de terror Stephen King.

As adaptações de seus livros para o cinema dariam para preencher várias postagens, mas por enquanto me concentro nas três pérolas que pude rever em VHS:

1.A Hora do Lobisomem - (Silver Bullet - 1985) - Com Gary Busey, Corey Haim e Megan Follows - Dirigido por Daniel Attias este filme deve seu titulo em português a era em que com o sucesso de "A Hora do Espanto" (Fright Night), as distribuidoras de filmes do Brasil começaram a chamar todos os filmes de terror por "A Hora de alguma coisa"

Se os títulos serviram para confundir a cabeça dos espectadores, este é um dos melhores filmes com este prefixo, a história é narrada por uma garota (Megan Follows) que vive com sua família em uma pequena cidade do interior nos EUA.
Tem um irmão menor paralítico, vivido por Corey Haim, que aos poucos acaba desvendando o mistério de diversas mortes violentas que vinham acontecendo no lugarejo.

Terror de primeira, o filme entrou para a lista dos clássicos da década de 80.


2.Fenda no Tempo - (The Langoliers - 1995) - Com Dean Stockwell, Patricia Wettig e David Morse - Esta produção para a TV dirigida por Tom Holland saiu em VHS aqui no Brasil como uma fita dupla, com 180 minutos e chegou a ser exibida por aqui como uma minissérie, dividida em capítulos.

Um grupo de 10 passageiros de um vôo de Los Angeles a Boston pega no sono e quando acorda percebe que todos os demais passageiros do aviâo, incluindo a tripulação, desapareceram enquanto eles dormiam.

Para piorar a situação, o avião continua voando em piloto automático. O clima misterioso é a chave dessa maravilhosa ficção.

3. Vôo Noturno - (The Night Flier - 98) - Com Miguel Ferrer, Julie Entwisle e Dan Monahan - Pela capa, me pareceu uma daquelas coisas para se passar longe, na verdade, só me interessei pelo filme ao ver o nome de Stephen King escrito e acho que valeu a pena.

O filme conta a história de um jornalista inescrupuloso e sensacionalista que é enviado para investigar as mortes de funcionários de pequenos aeroportos de cidadezinhas do interior, ligados a um possível assassino em série que chega sempre à noite em um avião todo preto e deixa suas vítimas sem uma gota de sangue no corpo.

Atenção especial para a assustadora sequência final que faz do filme ser uma boa diversão. A direção é de Mark Pavia.

O Hulk destrói seu site!

Ah! A tecnologia! Lá vai mais uma obra muito interessante do marketing do cinema de hoje em dia, basta dar uma passada no site, digitar um endereço que o Hulk faz uma "visitinha" e destrói o site.

Divertido!


http://www.paramountpictures.com.br/oincrivelhulk/destruaseusite

Brasil e Argentina tem show programado para o intervalo


Depois do vexame de ontem, no Paraguai, a Seleção Brasileira irá enfrentar, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, sua arqui-inimiga, a Argentina.
O jogo, que é válido pelas eliminatórias da Copa de Mundo de 2010 trará uma novidade, um show será apresentado no intervalo da partida com as bandas Jota Quest e Skank.

A idéia é transformar a partida de futebol em um grande evento, mais ou menos o que os americanos fazem com o Superbowl, a final do Campeonato Americano transmitida ao vivo para todo o país e que já teve apresentações de artistas como U2 e Rolling Stones.

Espero que no momento em que os shows acontecerem, o Brasil esteja especialmente feliz para aproveitar e dançar junto com as bandas, isto é, já não esteja dançando tango no ritmo do adversário...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Paulo Coelho breve em um cinema perto de você


Aproveitando que o escritor Paulo Coelho anda na berlinda ultimamente, após o lançamento neste final de semana da reveladora biografia escrita por Fernando Morais, resolvi dar um resumo sobre o que anda acontecendo com as adaptações cinematográficas de seus livros.

Veronika Decide Morrer - deve ser o primeiro a chegar aos cinemas, segundo o site IMDB, o filme já está em fase de produção, com direção da britânica Emily Young e com a atriz Sarah Michelle Gellar, do seriado Buffy, no papel título. A previsão de lançamento é para o ano de 2009.

O Alquimista - O início das filmagens foi anunciado durante o Festival de Cannes, com Laurence Fishburne na direção e no elenco. Previsão de lançamento para 2009.

Onze Minutos - De acordo com a revista Variety, o diretor Hany Abu-Assad (Paradise Now) deve dirigir e adaptar o livro que conta a história de Maria, uma garota brasileira que se torna prostituta na Europa. Por enquanto não há mais detalhes, mas tudo indica que a produção comece a ser rodada somente em 2009.

O Mago - Fernando Morais deixou claro em uma entrevista coletiva realizada ontem que já tem 4 propostas diferentes de cineastas brasileiros associados a grandes estúdios internacionais interessados em levar a história de Paulo Coelho para as telonas e desta negociação deve surgir um filme de grande interesse pelo mundo afora, já que Paulo é provavelmente seu melhor "personagem" e sua história, tem inúmeros "ingredientes" polêmicos.

Agora, é esperar mais um pouquinho e cruzar os dedos para que todo mundo acerte a mão, já que os livros são muito interessantes e merecem um bom tratamento cinematográfico.