quinta-feira, 29 de maio de 2008

JK Rowling escreve história inédita de Harry Potter em cartão postal


A idéia da livraria Waterstones de Londres era a de pedir que escritores renomados escrevessem o que quisessem, desde que o trabalho coubesse em um pedaço de papel um pouco maior do que um cartão postal.

O resultado do desafio é o livro "What's your story?" uma coleção com histórias, dicas e idéias de 13 autores incluindo Nick Hornby, Doris Lessing, Neil Gaiman e claro, JK Rowling.

A autora de Harry Potter escreveu em seu cartão uma história inédita que acontece antes da narrativa do primeiro livro da saga.

A obra é beneficente e todo dinheiro arrecadado com a venda do livro e com a coleção dos 13 originais a ser leiloada, será dividido a English PEN (Associação de Escritores da Inglaterra) e a Dyslexia Action (Associação Inglesa de Combate a Dislexia).

Só para lembrar, o último original Rowling, um livro com o manuscrito de "The Tales of Beedie, the Bard" (Os Contos de Berdie, o Bardo), atingiu o valor de 1,95 milhões de libras, preço recorde na casa de leilões Sotheby's.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Filmes Espirituais (capítulo I)



Desde sempre Hollywood traz para as telas de cinema em diferentes versões e explicações, a sua própria interpretação de vida após a morte.

Seja em filmes muito antigos como "Que Espere o Céu" (1941) ou "Topper e o Casal do Outro Mundo" (1937) aos títulos mais recentes como "O Olho do Mal"(2008); os títulos e o clima dos filmes variam, mas todos giram em torno da continuidade da vida no pós-morte.

A idéia é procurar dar uma olhada no que a indústria do cinema andou falando sobre o tema cada vez mais recorrente quer seja em comédias despretensiosas aos que aparentam ter roteiros que foram bem pesquisados em trabalhos mais sérios sobre o tema.

Para começar, três títulos populares nos meios espíritas kardecistas:

1.Amor Além da Vida (1998) - Dirigido por Vincent Ward e com Robin Williams, Cuba Gooding Jr e Annabella Sciorra no elenco, este é um clássico do gênero.

O roteiro mostra uma tragédia familiar, um casal feliz perde os filhos em um acidente e tenta retomar a vida, até que o marido, o médico pediatra Chris Nielsen (Williams) também sofre um acidente e acorda já do "outro lado da vida" preocupado com o destino de sua esposa Annie (Sciorra), que acaba se suicidando após perdê-lo.
Por ter se suicidado, o espírito de Annie vai parar em uma região obscura e perigosa, de onde Chris se dispõe a resgatá-lo.

Visualmente lindo, este filme é muito rico em detalhes que condizem com a interpretação kardecista da vida após a morte, vemos a figura do guia espiritual em dois personagens Albert (Cuba Gooding Jr) e Rastreador (Max von Sydow).

Um mundo de sombras onde ficam os espíritos mais "complicados" em contraste com um mundo de luz onde os outros, mais bem resolvidos vivem no pós-morte.

E o principal, que mais chama minha atenção, a questão da plasticidade destes dois mundos: nada tem uma forma fixa, o exterior reflete o interior dos habitantes de cada situação, cada um dentro de seu próprio "sonho" ou "pesadelo".

Muito recomendado pra quem está começando a estudar o assunto espiritualidade e/ou simplesmente gosta de filmes românticos e bonitos. Atenção para a música tema maravilhosa "Beside You", interpretada por Mick Hucknall, da banda Simply Red.

2. Manika (1989) - Dirigida por François Villiers, esta produção franco-suiça é baseada em fatos reais, que aconteceram em Delhi, no início dos anos 30, quando uma garota de 4 anos, Shanti Devi, começa a descrever em detalhes, como foi sua vida anterior como esposa de um homem rico, de uma cidade situada a apenas alguns quilometros de Delhi. Tudo constatado posteriormente e devidamente registrado no livro "I Have Lived Before", escrito pela própria Shanti Devi.

Na adaptação cinematográfica, a menina Manika (Ayesha Dharker), vive em uma vila de pescadores onde repete para quem quiser ouvir histórias sobre sua vida anterior, como esposa de um homem muito rico, em uma aldeia distante.

Para tentar descobrir se existe alguma verdade nas histórias da garota, o padre Daniel (Julian Sands), professor da garota, resolve levá-la até o local narrado em suas histórias e acaba sendo surpreendido.

3. As Duas Vidas de Audrey Rose (1977) - Dirigido por Robert Wise e baseado em livro homônimo de Frank de Felitta, tem em seu elenco Marsha Mason, Anthony Hopkins, John Beck e Susan Swift.

O filme conta a história de uma garota, Audrey Rose, que vive tranquila com seus pais até que um estranho aparece dizendo que ela seria a reencarnação de sua filha morta em um acidente de carro. Tudo acaba em uma guerra nos tribunais.

Sempre bom de rever, este clássico tem seu elenco como maior trunfo, mas gira mais em torno de um clima de terror do que de espiritualidade.

Este post continua...

"O Alquimista" será adaptado para o cinema


A idéia não é exatamente uma novidade, na verdade trata-se de um autêntico "cabo-de-guerra" disputado entre o escritor Paulo Coelho e Hollywood, que começou com a compra dos direitos de filmagem do maior best-seller do escritor "O Alquimista" no ano 2000.

Várias tentativas de produzir um filme já foram feitas, todas devidamente reprovadas por Coelho, que se arrependeu logo após a venda e imediatamente tentou desfazer o negócio.

Agora, a longa história ganha um novo capítulo, em Cannes, durante uma coletiva de imprensa convocada de última hora para anunciar que Laurence Fishburne irá dirigir e estrelar uma adaptação do romance de Paulo Coelho, que terá um orçamento inicial de 60 milhões de dólates.

As filmagens se iniciam no próximo mês e acontecem em vários locais da Europa, bem como no Oriente Médio incluindo Jordânia, Abu Dhabi e Norte da África.

O produtor de "O Alquimista" será Harvey Weinstein, que já tem em seu currículo outras adaptações de livros que fizeram muito sucesso como "O Paciente Inglês", "O Talentoso Mr Ripley" e "Cold Mountain".

Por enquanto, o escritor Paulo Coelho ainda não se manifestou a respeito...

terça-feira, 20 de maio de 2008

De novo, o fim do mundo!


E parece que Hollywood não desiste mesmo dessa idéia de que o mundo vai acabar, vem aí outra super produção que dá sua própria versão para o final da civilização, entitulado "2012", o filme é baseado no chamado calendário Maia.

A crença é a de que em dezembro de 2012 grandes cataclismas acabem com a humanidade como é hoje e a idéia do filme é mostrar a luta heróica dos poucos sobreviventes contra a "fúria da natureza" em total descontrole.

A direção fica com Roland Emerich, conhecido por filmes como "O Dia Depois de Amanhã" e "Independence Day, onde muita gente morre, mas a fotografia e os efeitos especiais são perfeitos. Aliás ele está completamente envolvido no projeto, já que assina a produção e o roteiro ao lado de Harald Kloser.

Por enquanto só estão confirmados no elenco John Cusack (1408) e Chiwetel Ejiofor (Simplesmente Amor). As filmagens começam em julho de 2008 e a estréia nos cinemas acontece em julho de 2009.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tori Spelling também quer participar de novo "Barrados no Baile"


Depois de Jennie Garth primeiro nome do elenco original de "Barrados no Baile" já confirmado na nova versão do seriado, que começa agora a ser produzida pela rede americana de TV CW, Tori Spelling, a Donna Martin, é a segunda que também negocia uma participação.

Filha do criador do seriado, Aaron Spelling, ela disse para a revista People que "era o sonho de seu pai ver novamente a série no ar e que ele ficaria muito feliz de vê-la novamente tomando parte de sua criação.

Tomara que outros nomes do elenco como Luke Perry, Jason Priestley, Ian Ziering e Brian Austin Green também se animem e resolvam reprisar seus papéis, pois seria muito divertido, depois de tanto tempo, saber como eles estão agora.

Estréia de Indiana Jones 4 provoca euforia em Cannes


Em Cannes, não se fala de outra coisa, a estréia do quarto filme da série "Indiana Jones" tomou de assalto os corredores do festival e deixou imprensa e profissionais de cinema entusiasmados.

Na coletiva de Imprensa, realizada ontem logo após a "premiére" do filme, estava difícil de disfarçar a euforia com as primeiras críticas positivas que o filme recebeu apenas alguns minutos após o final de sua exibição.

Para alguns deles, Steven Spielberg e George Lucas retomaram a série com fôlego renovado e mesmo após 19 anos do lançamento de "Indiana Jones e a Última Cruzada", eles ofereceram ao público uma boa dose de diversão que remete a obras anteriores como "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".

Para a produção do filme, um suspiro de alívio, os críticos que fazem a cobertura do festival costumam ser implacáveis com grandes produções e em 2006, massacraram a estréia do blockbuster "O Código da Vinci".

A estréia mundial de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" acontece no dia 22 de Maio. Confira o trailer clicando aqui

sábado, 17 de maio de 2008

41 Coisas para fazer depois de morto



Afinal, você vai passar a eternidade como alma penada!

1 – Entrar no corpo de todas as mulheres que você não conseguiu entrar em vida;
2 – Tocar o terror no Congresso Nacional;
3 – Virar especialista em adubo;
4 – Se candidatar na próxima eleição pra Deus;
5 – Se candidatar na próxima eleição pra capeta;
6 – Obrigar a Zíbia Gasparetto a escrever o grande romance da sua geração;
7 – Ler os 1000 livros que você devia ter lido antes de morrer, mas estava muito ocupado vivendo;
8 – Ouvir os 1000 discos que você devia ter ouvido antes de morrer, mas estava muito ocupado ouvindo Chico Buarque;
9 – Assistir aos 1000 filmes que você devia ter visto antes de morrer, mas estava muito ocupado vendo Star Wars;
10 – Ir pos quintos dos infernos;
11 – Knock, knock, knock on heaven's door;
12 – Baixar num médium, afirmar que é o John Lennon e esclarecer que você estava terrivelmente errado. Amor não tá com nada e guerra é que é legal;
13 – Aparecer para um garoto e dizer que se chama Bruce Willis;
14 – Aparecer para a Demi Moore e dizer que se chama Patrick Swayze;
15 – Aparecer pro Patrick Swayze e perguntar "mas você já não tinha morrido também?";
16 – Morar numa casa de campo no interior da Inglaterra;
17 – Arrastar correntes numa casa de campo no interior da Inglaterra;
18 – Aparecer no meio do fog e gritar o nome da sua amada. Se não tiver uma, grite o nome de uma das Spice Girls mesmo;
19 – Aparecer no Banco Central e dizer que é o "fantasma da Inflação";
20 – Aparecer no Congresso Nacional e dizer que é o "fantasma do autoritarismo";
21 – Aparecer na sede da Petrobrás e dizer que é um "funcionário fantasma". Pensando bem, esqueça. Ninguém vai se assustar;
22 – Voar, voar, subir, subir;
23 – Se vestir com um lençol sem medo de ser confundido com a Ku Klux Khan;
24 – Comer cérebro humano;
25 – Comer o cérebro de intelectual petista pra perder peso;
26 – Ficar extremamente espirituoso;
27 – Mandar o Kevin Costner construir um campo de beisebol e nunca mais aparecer;
28 – Aparecer para um príncipe dinamarquês, mentir que é o pai do cara e afirmar que o tio dele não vale nada;
29 – Virar o super-herói Homem-Cadáver!;
30 – Escrever um livro com sua receita para perder peso;
31 – Entrar no corpo de um médium, dizer que é o Cazuza e cantar: "izeolozia, eu quelo uma pla zizer!";
32 – Entrar no corpo de outra médium, dizer que é o Chico Buarque e cantar "Vaim Panssar";
33 – Entrar no corpo do Lula e dizer que seu nome é José Sarney;
34 – Entrar no corpo do Hugo Chávez e dizer que seu nome é Fidel Castro;
35 – Entrar no corpo do Fidel Castro e fingir que é a múmia do Lênin;
36 – Entrar na múmia do Lênin e dançar rumba na Praça Vermelha;
37 – Reencarnar como um carro assassino igual no romance do Stephen King. Só que o carro é um Fiat Uno movido a álcool;
38 – Viver num hotel 5 estrelas isolado pela neve só pra encher o saco do caseiro;
39 – Encontrar suas raízes;
40 – Mudar sua orientação sexual. Ninguém vai saber mesmo;
41 – Reencarnar como Homem-Bomba.

Recebi por e-mail, não sei a origem, mas achei engraçadinho.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Metallica no estúdio


As coisas mudam! Depois de brigar muito contra os sites e programas que possibilitam a troca de músicas entre os fãs na internet, a banda Metallica acaba de lançar seu novo site, para disponibilizar seu próprio material, chamado de Mission Metallica, ele promete mostrar aquilo que todo fã gostaria de acompanhar, a banda no estúdio, gravando um novo disco.

É claro que o acesso a algumas áreas do site será cobrado, mas por enquanto ainda não são informados preços. O lançamento aconteceu hoje com a exibição de um clipe de 3 minutos da banda gravando no estúdio.

Existe por lá também um concurso que promete premiar com um par de credenciais válidas para acesso a todos os shows da próxima tour da banda que começa nesta semana, com uma apresentação em Los Angeles.

O novo disco ainda não tem nome, mas deve estar nas lojas no mês de Setembro.

domingo, 11 de maio de 2008

Desta vez não é 1° de Abril: Led Zeppelin vai para a Estrada


O jornal britânico "The Mirror" anuncia mais uma vez aquilo que todos os fãs de rock mais esperam ouvir: O Led Zeppelin vai cair novamente na estrada.

Depois do show de reunião, feito em dezembro do ano passado, os inúmeros pedidos de fãs do mundo inteiro, traduzidos em ofertas milionárias de produtores e gravadoras, podem se concretizar.

Segundo a publicação, que teria conversado com David Coverdale, frontman do Whitesnake, "a excursão tem sérias probabilidades de sair" e adicionou: "Estou aguardando um telefonema de Jimmy (Page) a qualquer momento, convidando minha banda, o Whitesnake, para abrir os shows. Se eu vou topar? Pode apostar, você provavelmente vai ganhar bilhões".

Uma fonte não revelada pelo jornal também declarou que a tour deve começar entre o final deste ano e início de 2009.

A tour em questão deve render nada menos do que 250 milhões de libras (quase 830 milhões de reais) aos cofres do Led Zeppelin.

Sei que o Mirror é um jornal sensacionalista, que tem pouca ou nenhuma credibilidade, mas pelo sim, pelo não, já estou com meus dedinhos cruzados!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Oliver Stone leva George W Bush ao cinema


Aí vem polêmica! O cineasta Oliver Stone trabalha neste momento na cinebiografia de um dos personagens mais detestados do mundo, o presidente americano George W Bush.

Intitulado "W" e com roteiro focado na intimidade do presidente, o filme promete ser polêmico, já que sua estréia está marcada para o final deste ano, exatamente quando a disputa pela sucessão presidencial estará em seu momento mais decisivo.

O ator escolhido para viver Bush é Josh Brolin, enquanto Elizabeth Banks assume o papel de Laura Bush.

Oliver Stone já mexeu muitas vezes neste "vespeiro" que é a política americana, em filmes como JFK (91) e Nixon (95); vamos esperar para ver o resultado.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Nova York verá adeus do The Police


Depois de fazer a turnê mais lucrativa do ano de 2007, a banda The Police anunciou ontem, em uma entrevista coletiva realizada na Times Square, que o show que fará no próximo verão, em Nova York será o último de sua carreira.

Em evento onde receberam as chaves da cidade, das mãos do prefeito Michael Bloomberg, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland anunciaram também a doação de 1 milhão de dólares para uma campanha ecológica que tem como objetivo plantar árvores na cidade de Nova York.

O show beneficente acontece no mês de Agosto e por enquanto ainda não foi anunciada data, nem local onde será realizado.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Novo documentário conta a história da guitarra no rock



Depois de "Shine a Light", deve chegar aos cinemas "It Might Get Loud", ainda sem título em português, um documentário que conta a história da guitarra elétrica do ponto de vista de 3 nomes que fazem parte desta história: Jimmy Page, The Edge e Jack White.

São músicos de três gerações diferentes do rock, que de sua própria maneira, acrescentaram sua própria sonoridade ao instrumento, influenciando o gênero rock e a música popular que se fez desde então. Além dos depoimentos, o filme também conta com uma Jam session que reuniu os três guitarristas.

O filme é dirigido por Davis Guggenhein (Uma Verdade Inconveniente) e foi rodado em Londres, Dublin, Nashville e Los Angeles e deve ser apresentado ao público pela primeira vez durante o Festival de Cannes.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Harry Potter na cadeia?



Harry Potter fichado como um simples "trouxa" depois de uma briga num Pub? Não exatamente...

Esta é apenas uma entre as diversas fotos criadas através do computador para o site Worth1000 que promove concursos entre designer gráficos.

A desta competição especificamente pedia que o público usasse o bom e velho Photoshop para criar fotos de celebridades posando para aquela famosa e embaraçosa foto da "ficha criminal".

O resultado foi uma galeria engraçadíssima com fotos que incluem até a Rainha Elizabeth II e o Papa Bento XVI.

A brincadeira pode ser conferida neste link

"Zica de Solace"?


Se existe um produção que anda "zicada", por assim dizer, é o novo filme da série 007"Quantum of Solace".

Depois de uma porção de incidentes com o ator Daniel Craig, que incluem tiroteios, assaltos e a destruição de pelo menos dois carros em acidentes que aconteceram em uma mesma semana e não estavam no script, agora parece que a falta de sorte chega à trilha sonora.

Escolhida para gravar a música tema, a cantora britânica Amy Winehouse avisou que "não está pronta para gravar nenhuma música".

Segundo Mark Ronson, que também assina a produção do disco "Back to Black", os trabalhos até que foram iniciados, mas depois das últimas confusões em que Amy andou se envolvendo seria necessário "algum milagre da ciência" para que a gravação fosse concluída.

Ainda não se cogita quem poderia substituir a cantora na Trilha Sonora, mas se eu pudesse sugerir alguma coisa para ajudar na produção, seria chamar um bom pai-de-santo para dar uma "geral" em todo o projeto. Santa Uruca!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Madonna faz show surpresa, de graça, para promover "Hard Candy"


Por essa ninguém esperava, a cantora Madonna, que lançou na última terça-feira seu novo disco "Hard Candy", surpreendeu seus fãs com um pocket show gratuito, no Roseland Ballroom, em Nova York, uma casa com capacidade para apenas 3300 pessoas.

Os sortudos que conseguiram convites, puderam acompanhar de perto uma performance curta, que não chegou a 40 minutos, mas direto ao ponto, onde a artista levou ao palco quatro músicas de seu novo disco. Com tudo o que tinha direito: telões móveis, iluminação e coreografias que devem voltar a tomar o centro das atenções de seus shows, já que "Hard Candy" é acima de tudo, um disco feito para as pistas de dança.

A apresentação teve até a participação de Justin Timberlake, que dividiu o microfone com a cantora na música "4 Minutes".

O 11º disco de estúdio e último compromisso do contrato de Madonna com a gravadora Warner está sendo muito bem recebido por parte da crítica especializada e também pelo público.

Quem quiser conferir um pouco do que rolou nesta apresentação surpresa, basta dar uma olhada nestes links do Youtube:

Candy Shop

4 Minutes

Miles Away

Music

Give It 2 Me