quinta-feira, 27 de março de 2008

ACERVO



Com essa onda de "desova" em massa de antigos VHS de locadoras, comecei uma pequena coleção de filmes, que vai crescendo aos poucos de acordo com o humor dos sebos que frequento.
Vou colocar por aqui, sempre com este título ACERVO, todas as minhas reações a alguns destes títulos:

A Casa do Terror Tract - House On Terror Tract (2000)

No gênero terror não é incomum deparar-se com filmes que são coletâneas de histórias curtas, como "Olhos de Gato" (85) e Creepshow (82), são exemplos que se destacam dentro deste estilo, não por acaso, ambos baseados em histórias escritas pelo genial Stephen King.
Neste "A Casa do Terror Tract" temos uma grata surpresa, tudo parece estar errado, do título mal traduzido, ao elenco de atores praticamente desconhecidos, com a única e honrosa exceção de John Ritter, uma figurinha carimbada da TV durante as últimas décadas, até sua morte em 2003; tudo indica o típico filme de terror trash com muito sangue e baixo orçamento.
Mas daí vem a surpresa, já na primeira cena, uma inusitada cadeia alimentar em plena atividade em um subúrbio de casas confortáveis em alguma cidade americana, já fica bem claro que o filme está acima da média.
O roteiro mostra um corretor de imóveis, levando clientes a procura de uma nova casa em um belo mercedes e tudo está perfeito, até que... alguém se lembra de perguntar por que a família que vivia naquele lugar mudou-se e por força de uma lei, o corretor é obrigado a contar tudo o que está relacionado àquela propriedade aos possíveis compradores.
E daí, vemos três lindas casas com passados horripilantes e uma conclusão ainda melhor, na sequência trash do final. Dirigido e escrito por Clint Hutchison (Medo em Cherry Falls), o filme é um ótimo passatempo até para quem está atrás de um bom terror.


Depois do Atentado - The Day Reagan Was Shot (2001)

Este drama, feito para a TV, mostra um episódio da história muito específico que pode até ter passado despercebido pela grande maioria, mesmo nos EUA, mas que se aconteceu da forma em que foi retratado neste filme, bem, merece uma análise muito mais profunda.
E o pior é que aconteceu, o roteiro do filme é baseado em fitas cassete gravadas por membros de um "Gabinete de Crise" improvisado para tentar contornar a situação criada com o presidente Ronald Reagan incapacitado no hospital e o vice presidente George Bush em trânsito, no avião entre Texas e Washington.
O incidente, um atentado contra a vida de Reagan cometido por um maluco com a intenção de impressionar a atriz Jodie Foster, colocou muito mais do que a vida do presidente americano em risco. Em 1981, envolvidos em plena Guerra Fria, EUA e União Soviética tinham arsenais nucleares com capacidade para destruir várias vezes todo o planeta.
Dirigido em ritmo frenético por Cyrus Nowrasteh e com o nome de Oliver Stone em sua lista de produtores, o filme expõe fatos perturbadores para dizer o mínimo e está muito além do que qualquer vã teoria da conspiração poderia supor.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pennywise joga novo disco na rede



Depois do Radiohead, é a vez do grupo punk hardcore Pennywise lançar seu trabalho diretamente para download na Internet.

O novo disco da banda "Reason to Believe", o nono de sua carreira, já está disponível para download gratuito no site de relacionamentos MySpace.

Mas quem estiver interessado em conferir o novo trabalho da banda deve possuir uma dose extra de paciência, já que o site já está congestionado com o número de pedidos.
Para baixar "Reason to Believe" é necessário ter um perfil no MySpace e adicionar o usuário TEXTANGO como amigo. Daí é só aguardar uma mensagem liberando o download.

Eu ainda estou na fila de espera... quando conseguir, conto o que achei do disco... Maldita internet discada!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Some journeys cannot be put into words



A notícia não é nova, mas não queria deixar de comentar por aqui, já que o assunto é um dos meus favoritos: lenda viva do rock, um músico que inventou seu próprio caminho e com ele modificou para sempre a cara da música, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards e sua atitude de bad boy continua chamando atenção até no mundo da moda.

A griffe Louis Vuitton usa agora a imagem do guitarrista dos Rolling Stones para vender suas malas... Keith aparece em cartazes e páginas de revista exibindo seu charme imortal devidamente clicado pela fotógrafa Annie Leibovitz.

O valor do cachê não foi revelado, mas já se sabe que foi doado integralmente para a associação "The Climate Project", capitaneada por Al Gore.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Detalhes de Hard Candy caem na rede



O novo disco de Madonna "Hard Candy" só chega às lojas no final de Abril, mas seus detalhes já estão circulando pela rede. Há alguns dias, foi revelada a tracklist e hoje, vários websites e blogs já estão exibindo a capa do novo trabalho.

Com uma foto da cantora bem provocativa, a capa deve mais uma vez causar polêmica, principalmente entre aqueles que fazem questão de lembrar a toda hora que neste ano, Madonna completa 50 anos de idade.

O disco conta com uma lista de colaboradores entre produtores e participações especiais e é o último previsto em seu contrato com a gravadora Warner Bros.

O primeiro single a ser lançado é "4 Minutes" e ele segue para as rádios no dia 21/04;mas não será nenhuma surpresa, se antes do final de março, o trabalho já estiver rodando pela rede para download.

Confira a tracklist:
Candy Store
4 Minutes
Give It 2 Me
Heartbeat
Miles Away
She's Not Me
Incredible
Beat Goes On
Dance Tonight
Spanish Lesson
Devil
Voices

Filmagens de Veronika Decide Morrer começam na próxima semana


Já tinhamos comentado por aqui que o best-seller do escritor Paulo Coelho, "Veronika Decide Morrer" estava sendo adaptado para o cinema. A revista Variety publicou nesta semana que o projeto segue com uma alteração importante, a da protagonista, para o papel de Veronika, sai Kate Bosworth, entra Sarah Michelle Gellar.

As filmagens estão agendadas para iniciar na próxima semana em Nova York, a direção será de Emily Young e o roteiro está sendo adpatado por Larry Gross e Roberta Hanley.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Não foi desta vez...


A Prefeitura de São Paulo e a Mondo Entretenimento comunicaram nesta manhã que não será possível a realização de uma apresentação gratuita do cantor Bob Dylan em São Paulo.
Segundo o comunicado, não haveria tempo hábil para a divulgação apropriada do espetáculo.
O que é uma pena!

terça-feira, 4 de março de 2008

Shows do Van Halen adiados


Fãs da banda Van Halen estão preocupados. Algumas datas da tour americana que o grupo está fazendo foram adiadas para que Eddie possa fazer exames médicos.

O guitarrista que já teve câncer na língua, do qual teve alta em 2002, teve também muitos problemas de saúde causados pelo alcoolismo e abuso de drogas.
Vamos torcer para que não seja nada sério desta vez.

Bob Dylan de graça?


Quem como eu ficou indignado com o preço dos ingressos para ver a apresentação de Bob Dylan em uma conhecida casa de shows de Sâo Paulo, tem boas razões para manter os dedinhos cruzados pelos próximos dias.

A prefeitura de São Paulo negocia com Dylan a realização de um show gratuito no próximo domingo, no Parque do Ibirapuera ou da Independência. A velha lenda do rock estaria pedindo um cachê entre 1,5 e 2,0 milhões de reais.

Tomara que role, pena que não vai dar tempo para organizar um movimento de devolução em massa dos ingressos já comprados, isso sim seria uma boa lição para os organizadores de shows brasileiros que a cada dia que passa, se mostram mais gananciosos.

Na verdade o brasileiro ainda não adquiriu o hábito de questionar as coisas o que deixou estes empresários muito mal acostumados. Por causas dos preços, na Itália, chegaram a banir o show da diva Barbra Streisand e olha que os salários dos caras, além de ser pago em Euros, é muito maior do que o nosso.

Enquanto isso, brasileiro acha que ser esperto é falsificar carteirinha de estudante para pagar meia.

Eu já sabia!


Por essa, eu já esperava!
O tablóide inglês The Mirror dá conta de que Robert Plant acaba de recusar 100 milhões de libras (aproximadamente uns 330 milhões de reais) por uma tournê com o Led Zeppelin que incluiria Europa e Estados Unidos.
O valor astronômico foi oferecido para cada um dos membros sobreviventes da banda e só foi recusado pelo vocalista que teria alegado que a reunião do Led Zeppelin, que aconteceu em dezembro de 2007, para ele, "era apenas uma chance de ver se eles conseguiam, mas que musicalmente estava na hora de seguir adiante".
E para ele, seguir adiante significa excursionar com a cantora americana de bluegrass Alison Krauss, com quem o cantor gravou no ano passado um ótimo disco.
Uma pena...

sábado, 1 de março de 2008

Finalmente! Anunciada tournê do Whitesnake na América do Sul


Demorou, afinal, o vocalista David Coverdale começou a falar que faria uma tounê na América do Sul em Agosto de 2007, não dava maiores detalhes, mas o aviso, via site oficial da banda foi o suficiente para deixar muitos fãs brasileiros em polvorosa.

Com uma nova formação e prestes a cair na estrada, o Whitesnake está com um trabalho novo saindo do "forno", "Good to be Bad", é o décimo álbum de estúdio, em uma carreira que já dura mais de 30 anos. O disco tem lançamento previsto para o mês de abril.

E antes mesmo de "Good to be Bad" chegar às lojas, o Whitesnake já estará na estrada, a tournê da banda começa em março na Nova Zelândia e Austrália, passa pela América do Sul em Maio e segue depois em Junho para a Europa.

No Reino Unido, a tournê passa a ser conjunta, o Whitesnake deve dividir o palco com os também veteranos do Def Leppard. As apresentações conjuntas já estão com ingressos esgotados e mais datas devem ser adicionadas para acomodar a demanda.

No Brasil, estão previstos shows em Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A seguir, a banda também toca em Buenos Aires.

Confira agenda de shows do Whitesnake na América do Sul:

03/05 - Manaus - Arena Amadeu Teixeira
06/05 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall
07/05 - Rio de Janeiro - Citibank Hall
09/05 - São Paulo - Credicard Hall
10/05 - Curitiba - Helloch
14/05 - Buenos Aires (Argentina) - Luna Park


Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre preços ou venda de ingressos