quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É Carnaval! Tô fora!


Chegou aquela época do ano em que você liga a televisão e tudo o que você encontra são bundas, e agora, com a nova tecnologia digital na TV, não será surpresa se elas caírem no seu colo, ao som dos tais tambores, berrando em estéreo.

Eca! Ninguém merece! Para quem gosta, parabéns! É um prato cheio! Mas para aqueles que como eu querem ligar a TV e ver coisas muito mais interessantes do que: " - É uma grande emoção estar aqui na avenida..."; eu separei uma lista de DVDs musicais essenciais para sobreviver ao feriado:

1.Rolling Stones -

25X5 The Continuing Adventures


Não saiu ainda em DVD oficial, o meu foi copiado direto do VHS, este documentário tem a história completa da banda, desde o encontro casual de um certo Mick Jagger com seu amiguinho de jardim da infância Keith Richards em um trem, no início dos anos 60; até os megashows da Tour Steel Wheels no final dos anos 80. início dos 90.
Para aprender mais sobre a maior banda de rock do mundo e conhecer detalhes preciosos que ficaram perdidos na História do Rock.

Com entrevistas, trechos de filmes, gravações da TV este documentário é obrigatório para quem se diz fã da banda e para quem quer conhecer melhor a trajetória de uma banda que já tem mais de 40 anos de rock.

Terrifying

Depois de conferir a história da banda, que tal dar uma olhada na mega produção que representou o retorno da maior banda do mundo para a estrada em 1989, depois de uma briga homérica entre Mick Jagger e Keith Richards que chegou a colocar em risco a sobrevivência da banda.

O show passou na TV a cabo e tem convidados especiais como Eric Clapton, Slash e Axl Rose, da banda Guns n´Roses.

2.Queen -

Rock Montreal & Live Aid


Saiu no final do ano passado e é imperdível. A banda Queen aparece em toda sua glória nesta gravação feita originalmente para passar nos cinemas. No repertório, grandes clássicos do Queen como "We Will Rock You", "Play the Game", "Somebody to Love", "We are the Champions", "Save Me", "Bohemian Rhapsody" e "Under Pressure", que segundo Brian May, era executada ao vivo pela banda, pela primeira vez.
O DVD que saiu aqui no Brasil é duplo e tem ainda os ensaios e a apresentação do Queen no Live Aid.
Freddie Mercury Tribute

É sempre bom rever este vídeo. Trata-se da gravação do show realizado em Londres, na Wembley Arena, em abril de 92, com grandes estrelas da música homenageando Freddie Mercury.

Cheio de momentos especiais, o ponto alto do espetáculo é um dueto surreal entre Elton John e Axl Rose cantando "Bohemian Rhapsody".

3.U2 -

Rattle and Hum
Enquanto U2 3D não chega aos cinemas brasileiros, podemos conferir um filme que chegou a ficar em cartaz em nossas salas por algum tempo.
Rattle and Hum foi dirigido por Phil Joanou e traz o U2 na tounê do disco "Joshua Tree" de 87, nos EUA. Vale a pena do início ao fim, com uma fotografia impecável e um momento musical especialmente inspirado da banda.

U2 PopMart em São Paulo 98

Este passou na MTV, ao vivo e mostra o U2 em uma fase mais atual, já com suas mega-hiper-superproduções, palco gigante, com telões, muitos efeitos especiais.
Enfim, o U2 já tinha se transformado na mega-banda dos mega shows que é agora.
De qualquer forma é sempre muito bom rever.

4. Simply Red -

Hollywood Rock 93

Bons tempos! Entre o final dos anos 80 e início dos 90, acontecia todo ano, em Janeiro, um grande festival internacional de Pop Rock, com shows no Rio e em São Paulo chamado Hollywood Rock.

As coisas mudaram, marcas de cigarro não podem mais patrocinar nenhum tipo de show, mas ficaram os shows, este de 93 era a segunda passagem da banda britânica Simply Red pelo Brasil.

A primeira, em 88, já tinha sido marcante a ponto da banda ter sido considerada a melhor da edição de estréia do festival.

Neste retorno, o Simply Red apresentou o show da tournê Stars, até hoje um dos maiores sucessos da banda.

Credicard Hall em SP 2000

Este passou na TV a cabo... Sempre vale a pena ver essa banda em ação, a tour desta vez era do disco "Love and the Russian Winter", dai a abertura do show com o "Tema de Lara" do filme "Dr Jivago".

Showzaço de primeira, deixa quem assiste com pena de saber que a banda está terminando.

Enfim... listei aqui algumas das coisas que estarão rodando aqui em casa durante os 4 longos dias te tortu.. hamm! digo, carnaval!

Sei que vou me divertir muito e espero que minhas sugestões sirvam também como inspiração e ajudem a dar voz a um protesto em solidariedade aos pobres animais que são cruelmente depenados todos os anos, apenas para que as pessoas pensem que estas "senhoras" conhecidas como rainhas de bateria não têm a intenção de apenas mostrar suas bundas gratuitamente na TV.
Bom Carnaval!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Anunciados primeiros shows solo de Mick Hucknall


No dia 25 de Outubro, um comunicado oficial, feito através do site do Simply Red anunciou que "Stay", disco lançado em Janeiro, seria o último disco da banda e que após o final da tournê deste disco, Mick Hucknall partiria para a carreira solo.
Seguindo com seus planos, o site da banda Simply Red já está anunciando os primeiros shows da carreira solo de seu vocalista e band-leader.

Mick Hucknall deve se apresentar, durante o verão europeu, em diversas cidades na Grã Bretanha e em alguns festivais europeus.

No repertório, as músicas de seu novo disco "Hucknall: Tribute to Bobby". O Bobby a que se refere o título do disco é Bobby Bland, um cantor americano que misturava Gospel, Blues e R&B, nas décadas de 50 e 60 e que Mick considera uma de suas maiores influências.

Conhecendo a voz de Hucknall e seu perfeccionismo, já dá até para ter certeza da qualidade musical do novo trabalho.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Não foi desta vez... tournê com o Led só depois de Setembro


Uma coletiva de imprensa, marcada para o dia 28/01, no Park Hyatt Hotel em Shinjyuku, no Japão, deixou os fãs do Led Zeppelin em polvorosa na semana passada.

Afinal, esta seria a primeira declaração oficial de um membro da banda, neste caso, Jimmy Page; depois da muito comentada reunião de pós-show que aconteceu também neste mês.

Mas o resultado não deve agradar muito aos fãs, segundo Jimmy, uma tour com o Led só poderá acontecer no final do ano: "Robert Plant tinha um projeto paralelo em andamento e ele está realmente ocupado com esse trabalho, certamente até setembro, então eu não posso dar nenhuma notícia." Respondeu Jimmy, frustrando jornalistas que aguardavam ansiosamente pelo anúncio de mais shows da banda.

O projeto paralelo de Plant, uma tournê com a cantora Alison Krauss, com quem Robert gravou o disco "Raising Sand", no ano passado, já tem diversas datas agendadas, inclusive, uma participação no tradicional Festival de Jazz de New Orleans, que acontece de 25/04 a 04/05.

Jimmy Page está no Japão trabalhando na divulgação do lançamento da coletânea "Mothership".

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Homens... bah! (2)


Quando um homem mostra que tem planos para o futuro?
Quando ele compra 2 caixas de cerveja.

Qual a diferença entre um homem e uma manga verde?
A manga amadurece.

Porque as piadas sobre loiras são tão curtas?
Para que os homens consigam lembrar delas.

Quantos homens são necessários para trocar um rolo de papel higiênico?
Não sabemos, nunca aconteceu antes !!!

Por que as mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras?
A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira.

Por que é tão difícil achar homens bonitos, sensíveis e carinhosos?
Porque normalmente eles já têm namorados.

Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está todas as noites?
Viúva.

Como fazer um homem fazer abdominais?
Colocando o controle remoto entre os dedos do pé.

O que existe em comum entre os homens que frequentam bares de solteiros?
Todos são casados.

O homem perguntou a Deus: porque você fez a mulher tão bonita?
Deus: para que você pudesse amá-la.
Homem:Mas por que fez ela tão burra?
Deus: para que ela pudesse amá-lo.

O que disse Deus depois de criar o homem?
Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor.

O que disse Deus depois de criar a mulher?
A prática traz a perfeição...

Qual a semelhança entre um homem e um espermatozóide?
Ambos tem uma chance em um milhão de se tornarem um dia seres humanos...

Recebi por e-mail, tinha que passar pra frente! kkkkkk

domingo, 20 de janeiro de 2008

U2 3D - Rock no cinema... na sua cara!


Uno, dos, tres, quatorze...

Mais uma vez teremos de ouvir essa contagem meio maluca, mas que causa certamente um arrepio em quem teve a chance de ver de perto uma das apresentações da tournê Vertigo da banda U2.

Mas desta vez sem precisar passar pelos desconfortos dos estádios, como fila, empurra-empurra e os famosos "cabeções" que insistem em ficar na frente (deve existir alguma lei da física que explica isso, quanto maior a altura de uma pessoa, mais ela tende a ficar na sua frente).

Dia 23/01 estréia nos EUA U2 3D, o primeiro filme na tecnologia 3D digital, mostrando uma apresentação da banda na Argentina.

Quem teve o privilégio de conferir uma das poucas pré-estréias que rolaram na França e no Festival Sundance nos EUA, garante que é um espetáculo de cinema inesquecível.
Vamos esperar que lembrem que o Brasil existe e lancem logo o filme em nossos cinemas.




sábado, 19 de janeiro de 2008

Perdido em deduções...


Estavam Sherlock Holmes e Dr. Watson numa investigação no meio da floresta.
À noite, depois de uma farta refeição e de algum vinho, adormeceram como pedras, no interior da barraca.

Sherlock acordou de madrugada e cutucou Watson:

-Olha o céu, Watson, e diga-me o que vês.

-Vejo milhões de estrêlas...

-E o que significa isso para você? Insiste Sherlock.
-Astronomicamente, quer dizer que há milhões de galáxias e, potencialmente, bilhões de estrelas e planetas. Teologicamente,posso concluir que Deus é todo poderoso e que somos insignificantes. Cronologicamente, deduzo que sejam 3h30min da madrugada.
Meteorologicamente, prevejo um dia muito bonito.

E a você, Sherlock, o que o céu indica?

-Meu caro Watson, indica que roubaram nossa barraca !



Sei que é velhinha... mas não resisti!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Whitesnake e Def Leppard anunciam tour conjunta


Dois grandes nomes do rock britânico Def Leppard e Whitesnake acabam de anunciar que estarão excursionando juntos pelo Reino Unido durante o verão.

Fenômenos do chamado "Rock de Arena", nos anos 80, as duas bandas têm novos trabalhos para mostrar ao público nesta tour.

Depois de passar o ano de 2007 envolvido em uma grande tournê pelos EUA, o Def Leppard prepara-se para lançar um novo disco, em meados de 2008.

Por sua vez, o Whitesnake, comemora seus 30 anos de carreira com o lançamento de "Good to be Bad" em abril de 2008, primeiro disco de inéditas da banda depois de um longo intervalo de 10 anos.

Serão ao todo 6 apresentações durante o mês de junho, incluindo uma na lendária Wembley Arena, em Londres. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 18/01 no site livenation

Os brasileiros verão o novo show do Whitesnake em Maio, quando a banda passa pela América do Sul. Datas e locais ainda não foram confirmados.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Rock dos 80 parte para a carreira-solo


Poucas bandas de rock brasileiro que nasceram na explosão do gênero nos anos 80 continuam vivas até hoje e mesmo entre estas sobreviventes, quando o trabalho em grupo começa a se mostrar muito cansativo, nada melhor do que partir para longas férias.

Mas férias produtivas, pelo menos é o que está acontecendo com dois ícones da década, as cariocas Kid Abelha e Barão Vermelho pararam por um tempo, para que seus músicos pudessem fazer trabalhos individuais.

No Kid, a vocalista Paula Toller lançou o ótimo disco solo "Só Nós", segundo de sua carreira, com repertório sofisticado e introspectivo.
Da mesma banda, o saxofonista George Israel lançou seu segundo trabalho, "Distorções do Meu Jardim", tem um time de 6 produtores e aposta na diversidade musical.

O terceiro membro do Kid Abelha, o guitarrista Bruno Fortunato é o único que não manifestou, até agora, a intenção de gravar um disco sem a banda.

Já do lado do Barão Vermelho, as férias não são novidade, esta a segunda vez que o Barão pára pelas mesmas razões, na primeira em 2001, quando o vocalista/guitarrista Roberto Frejat lançou "Amor Prá Recomeçar".
E como as férias se alongaram um pouquinho mais naquela ocasião, ainda deu tempo de lançar um segundo disco "Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo", em 2003.

O terceiro trabalho solo do músico está em fase de produção e ainda não tem uma data de lançamento definida.
Enquanto isso, Rodrigo Santos, o baixista do Barão, já está na estrada apresentando seu primeiro solo "Um Pouco Mais de Calma". Na mesma veia pop-rock que o Barão tem apresentado nos últimos anos, o álbum traz composições próprias e algumas parcerias.

Outro que já está com seu trabalho pronto é o guitarrista Fernando Magalhães, mas ainda falta decidir como e quando ele será apresentado ao público, por enquanto apenas algumas de suas faixas foram disponibilizadas na internet.
Mas quem parece ter mais projetos para o tempo longe do Barão é o baterista Guto Goffi. Além de estar fazendo seu primeiro disco solo, o músico recolhe lembranças e documentos para ao lado dos jornalistas Ezequiel Neves e Rodrigo Pinto contar a história do Barão Vermelho em livro.
A biografia ainda dará de presente para os fãs uma reedição muito especial do primeiro disco da banda, com direito a faixas bônus e uma música ainda inédita, na voz de Cazuza.

Também oficialmente de férias o Ira!, anunciou na semana passada, uma parada de um ano para possibilitar que o vocalista Nasi se dedique ao seu segundo disco solo.

Enfim, são muitas as opções para os fãs de cada uma das bandas, podem escolher o trabalho de um ou outro músico de sua preferência e vê-los fazendo algo diferente do habitual; mas acredito que em alguns momentos o que passa pela cabeça de todos é mesmo o risco das férias se tornarem permanentes e sua banda favorita ficar apenas como uma boa lembrança.

Fiz este texto em Setembro para a Revista Eletricidade e achei interessante passá-lo para o blog, já que ele não está mais disponível por lá.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008! Led Zeppelin vai tocar nos EUA!


Ainda é um pouco cedo para se ter certeza, a fonte é "suspeita", mas os fãs do Led Zeppelin têm uma boa razão para acreditar que 2008 será um ano maravilhoso!
O jornal britânico "The Mirror" publicou hoje que a banda está confirmada entre os headliners do Bonaroo Festival, que acontece de 12 a 15 de Junho, no Tenessee, EUA.
Segundo uma fonte não revelada pelo jornal, Robert Plant (sempre ele!) era o membro da banda que mais resistia à idéia de uma tournê mundial, mas acabou convencido após receber uma "enxurrada" de e-mails de fãs apelando por mais shows.
A turnê mundial, antes completamente descartada, voltou a ser uma forte possibilidade.
Tomara que seja verdade!!!!!