quinta-feira, 29 de novembro de 2007

1408



Um escritor talentoso, porém cínico, ganha a vida escrevendo livros caça-níqueis sobre locais mal assombrados. Acostumado a encontrar fraudes, que mesmo assim, prefere não desmascarar, Mike Enslin (John Cusack) segue sua rotina, até que um dia recebe um cartão postal falando sobre o quarto 1408 do Hotel Dolphin, em Nova York e após alguma investigação, decide checar com seus próprios olhos.

Mas o gerente do hotel Mr Olin (Samuel L Jackson), que interditou o quarto há anos, recusa-se a hospedá-lo e dá uma longa lista de razões, que mais aguçam a curiosidade de Mike.

Depois de muito insistir, Mike consegue a chave do quarto, mas só saberá onde está se metendo quando estiver sozinho, tentando desesperadamente sobreviver àquela noite.

Baseado em um conto de Stephen King, 1408 é um dos melhores filmes de terror dos últimos tempos. Ok, isso não significa muito já que o gênero anda mergulhado em um abismo dos mais profundos ultimamente, mas existe uma longa distância entre o clima tenso e bem construido de 1408 e o festival de sangue e mutilações de coisas como os filmes da série "Jogos Mortais".

A construção do roteiro ainda dá margens a outras explicações dos tais fenômenos que acontecem no quarto assombrado; psicológicas, espirituais ou até uma fraude muito bem engendrada pode estar acontecendo e o público tem a chance de acompanhar Mike por uma verdadeira montanha-russa, onde não faltam viradas tão espetaculares quanto assustadoras.

Tão bom, que traz a mente um clássico do gênero, por coincidência também baseado em King, "O Iluminado" do diretor Stanley Kubrick... e não é só porque a trama se desenrola em um hotel mal assombrado.

Vale o ingresso!!!!

Posts Relacionados por Marcador



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!